14/02/2020 - 11h57

Mesmo com retorno de Frederik Andersen, Stars vencem Maple Leafs

Mesmo com o retorno de Andersen as traves dos Leafs, não impediu a derrota em casa para os Stars.

O Dallas Star viajou até o Canadá, nesta quinta-feira (14), para enfrentar o Toronto Maple Leafs e vencer na Scotiabank Arena pelo placar de 3 a 2. A partida marcou o retorno de Frederik Andersen ao gelo, após uma lesão no pescoço, e o goleiro terminou com 16 defesas de 19 chutes a sua meta.

Pelo lado dos Stars, Tyler Seguin voltou a marcar para o time do Texas, após 18 jogos sem conseguir superar a meta dos adversários. Radek Faksa e Denis Gurianov também se destacaram, cada um anotando um gol no jogo.

O JOGO

A franquia de Dallas não demorou para abrir o marcador no Canadá com Denis Gurianov. O atleta de 22 anos recebeu de John Klingberg na direita, puxou pelo meio do campo ofensivo e finalizou por debaixo das pernas de Andersen, que não viu o puck entrar.

Na segunda etapa, logo nos segundos iniciais, Blake Comeau lança na zona neutra para Radek Faksa; o central puxa o contra-ataque 1 contra 1 com Andersen e dispara para o fundo das redes, deixando os visitantes com dois gols à frente do placar. A primeira oportunidade de gol dos Leafs veio com Auston Matthews, que deu uma pancada do lado direito do gelo, mas Ben Bishop parou a finalização.

O primeiro gol dos donos da casa saiu do stick do próprio Matthews, que após diversas tentativas de finalização no power play, conseguiu achar uma brecha no canto direito e marcar o primeiro dos Maple Leafs.

Na última etapa, a equipe de Dallas mostrou que também sabe trabalhar no power play e marcou com Tyler Seguin, recebendo de Mattias Janmark e afundando as redes de Andersen. Esse foi o primeiro gol de Seguin após ficar 18 jogos sem marcar.

O Toronto Maple Leafs ainda conseguiu diminuir com Zach Hyman, que colocou fogo na partida, animando os torcedores na Scotiabank Arena, mas Ben Bishop parou o ímpeto dos mandantes e deu a vitória para o Dallas Stars.

O Toronto Maple Leafs segue para Ottawa, onde vai enfrentar a equipe dos Senators, neste próximo sábado (15). O Dallas Stars continua no Canadá, pois enfrenta o time do Montreal Canadiens, também no sábado.

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark