04/02/2020 - 19h44

Leafs anunciam que Andersen será avaliado diariamente por lesão

Andersen desfalca Leafs por tempo indeterminado com lesão no pescoço

O Toronto Maple Leafs anunciou nesta terça-feira que seu goleiro titular, Frederik Andersen, está fora da partida de quarta-feira contra o New York Rangers com uma lesão no pescoço. O atleta nem viajou com a equipe e será avaliado dia após dia antes de voltar.

A lesão aconteceu na derrota da equipe para o Florida Panthers, quando Frank Vatrano se chocou com Andersen após ser empurrado por Jake Muzzin, defensor da equipe canadense. O técnico dos Leafs, Sheldon Keefe, disse que a equipe está monitorando os sintomas e que o goleiro ficará fora por precaução.

“Neste momento, ele foi diagnosticado com uma lesão no pescoço,” afirmou Keefe. “Ele não viajou conosco e neste momento seu status é ‘dia a dia’, mas não podemos afirmar com certeza se isso não pode mudar. Com esse tipo de machucado, temos que analisar os sintomas a todo momento e ver como ele reagirá.”

A perda de Andersen é grande para os Maple Leafs. O goleiro iniciou 42 das 53 partidas da equipe e possui médias de 2,87 gols sofridos por partida e .910 de porcentagem de defesas feitas. A equipe, que venceu apenas 4 das últimas 10 partidas e segue na briga pelas vagas de wild card para os playoffs, agora terá que melhorar seu desempenho sem uma de suas principais peças.

O goleiro reserva, Michael Hutchinson será o responsável por defender a meta dos Leafs com Andersen fora. Apesar de um começo ruim de temporada, Hutchinson conseguiu vencer suas últimas 4 partidas disputadas antes do jogo contra Florida, onde mais uma vez teve dificuldades, tomando 3 gols em apenas 10 disparos. Mesmo assim, Keefe mostrou confiança em Hutchinson para a sequencia da temporada.

“Acho que seu números no momento mostram que ele tem ido bem como goleiro titular,” afirmou Keefe. “Apesar da partida de ontem não ter terminado como gostaríamos, temos que focar em seus últimos 4 jogos e no fato de que ele venceu os 4. Agora ele tem a chance de continuar trabalhando nesse nível.”

Veja abaixo o momento da lesão de Andersen:

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark