06/02/2020 - 20h10

Leafs adquirem Campbell e Clifford em troca com Kings

Kings trocam Jack Campbell e Kyle Clifford para os Leafs e recebem Trevor Moore e escolhas de terceira rodada

Dias após Frederik Andersen ser diagnosticado com uma lesão no pescoço e após outra performance ruim de Michael Huthcinson, o Toronto Maple Leafs solidificou sua meta, em troca com o Los Angeles Kings. A equipe canadense adquiriu o goleiro Jack Campbell e o ala-esquerdo Kyle Clifford em troca de Trevor Moore, uma escolha de terceira rodada do Draft da NHL em 2020 e uma possível escolha também de terceira rodada em 2021.

Campbell, de 28 anos, tem boas médias na temporada como reserva dos Kings. O atleta venceu 8 das 20 partidas que disputou e tem médias de 2,85 gols sofridos por partida e uma porcentagem de .900 em defesas feitas. Após a notícia o goleiro americano se mostrou animado com a oportunidade.

“Eles têm um grande time, só de jogar contra eles na temporada, é um time divertido de se ver jogar,” disse Campbell. “Só de assistir aos Leafs, é um time elétrico com grandes jogadores. Meu objetivo é ajudar a equipe da maneira que eu puder, chego aqui para contribuir e vencer.”

Já o general manager da equipe, Kyle Dubas, disse que a troca era necessária para aumentar as opções na posição, visto que Andersen não deve voltar a jogar nesta semana.

“Acho que na posição de goleiro, sempre nos preocupamos com possibilidades,” analisou Dubas. “Você tem que se preparar, principalmente com goleiros, caso nosso titular se machuque, como a equipe irá responder. Infelizmente a lesão de Andersen nos fez seguir esse caminho e preferimos fazer a troca o quanto antes.”

Apesar da necessidade no gol, Clifford não pode ser considerado apenas como parte da troca. O jogador de 29 anos tem 14 pontos marcados em 53 jogos, além de 45 minutos de penalidade e de acordo com Dubas, adiciona ao grupo de jogadores dos Leafs algo que tem faltado na atual temporada, um pouco mais de peso.

“Kyle traz algo para nossa equipe que não possuímos em abundância,” reforçou o GM. “Ele não se esconde, tem jogado minutos importantes para os Kings. Nós sentimos que ele é um jogador competitivo que também é capaz de conduzir o jogo na parte ofensiva quando necessário. Acredito que ele fará um grande impacto em nossa franquia, conhecendo sua personalidade.”

(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)

Oddsshark