11/11/2018 - 23h24

Rams vencem os Seahawks em clássico da Costa Oeste

No segundo confronto entre as equipes na temporada, os Rams venceram novamente

Em clássico da NFC West, o Los Angeles Rams levou a melhor contra o Seattle Seahawks, por 36 a 31, e praticamente garantiu o título da divisão neste domingo (11), pela semana 10 da NFL. A partida disputada no Coliseu de Los Angeles foi a segunda entre as equipes nesta temporada, com domínio dos Rams em ambas.

Com campanha 9-1, a franquia de LA segue tendo a melhor campanha da NFC, e vai enfrentar o Kansas City Chiefs na próxima rodada, no Monday Night Football da Semana 11, em jogo que acontece na Cidade do México. Enquanto isso, os Hawks, que estão 4-5, fazem o Thursday Night contra o Green Bay Packers, em jogo decisivo por vaga no wild card.

(Foto: Twitter/Seattle Seahawks)

O JOGO

O favoritismo na partida era para os Rams, ainda mais tendo o apoio de sua torcida. Contudo, em clássicos divisionais nunca se sabe o que pode acontecer. E, logo no primeiro quarto, os Seahawks mostraram que não estavam para brincadeira.

Primeiro, o tight end Nick Vannett recebeu belo passe na end zone, na primeira campanha da equipe, que teve sete jogadas e percorreu 75 jardas. Os Rams não ficaram para trás e também marcaram touchdown na primeira posse de bola. Após 10 jogadas e 85 jardas, Gerald Everett recebeu a bola livre de marcação.

A supremacia dos visitantes continuou na campanha seguinte, a qual foi finalizada pelo running back Rashaad Penny, que anotou seu primeiro touchdown na carreira como profissional. Com o placar 14 a 7 a favor de Seattle, os Rams precisariam mostrar mais para assumir a liderança.

Foi isso que aconteceu. Primeiro com um field goal de 35 jardas de Greg Zuerlein. Após isso, a defesa conseguiu neutralizar o ataque comandado por Russell Wilson. Aproveitando-se da posse de bola novamente, Jared Goff conduziu boa campanha que foi finalizada por Todd Gurley na end zone.

Os Rams foram para o intervalo com uma vantagem de três pontos. No início do segundo tempo, Zuerlein converteu um chute de 37 jardas para aumentar em mais três a vantagem. Porém, isso não durou muito, pois Tyler Lockett fez ótima recepção para colocar os Seahawks de novo na frente após o extra point.

O problema da franquia de Seattle é que estava enfrentando um dos melhores ataques da NFL. Os Rams não se abalaram e voltaram a marcar touchdown, dessa vez com o tight end Tyler Higbee. Buscando deixar a vantagem em sete pontos, Sean McVay tentou uma conversão de dois pontos, a qual não teve sucesso.

O kicker dos Hawks, Sebastian Janikowski, acertou um field goal de 33 jardas na campanha seguinte e diminuiu a diferença para dois pontos. Na hora de chutar o kickoff, os especialistas tentaram surpreender com um onside kick, mas a bola acabou ficando com a equipe de LA.

Com a partida chegando na parte final, os Rams se preocuparam em pontuar para abrir cada vez mais diferença. Zuerlein, sem nenhuma novidade, acertou o chute de 20 jardas. Mesmo atrás do placar, os Seahawks estavam vivos no confronto, mas a situação acabou ficando complicada depois de um sack de Dante Fowler Jr. em Wilson. O recém chegado a Los Angeles, após troca com Jacksonville Jaguars, ele derrubou o quarterback, forçou um fumble e recuperou a bola. Deixando o ataque em uma primeira para o goal, a defesa viu da sideline uma bela jogada que resultou no touchdown terrestre de Brandin Cooks.

O placar estava 36 a 24 para os Rams com menos de cinco minutos restando no relógio. A equipe de Seattle não desistiu e conseguiu chegar na end zone depois de passe curto de Wilson para o running back Mike Davis. Com o extra point correto de Janikowski a vantagem estava em cinco pontos a favor dos Rams.

A defesa dos Seahawks conseguiu trabalhar bem e fez o adversário devolver a bola com menos de dois minutos para o final do jogo. Wilson tentou com passes e correndo com a bola, contudo, no final a defesa se sobressaiu e garantiu o triunfo dos Rams.

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA 10 DA NFL

Quinta-feira (8/11)

Carolina Panthers 21 @ 52 Pittsburgh Steelers

Domingo (11/11)

Detroit Lions 22 @ 34  Chicago Bears
New Orleans Saints 51 @ 14 Cincinnati Bengals
Atlanta Falcons 16 @ 28 Cleveland Browns
Jacksonville Jaguars 26 @ 29  Indianapolis Colts
Arizona Cardinals 14 @ 26 Kansas City Chiefs
Buffalo Bills 41 @ 10  New York Jets
Washington Redskins 16 @ 3 Tampa Bay Buccaneers
New England Patriots 10 @ 34  Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 20 @ 6 Oakland Raiders
Miami Dolphins 12 @31  Green Bay Packers
Seattle Seahawks 31 @ 36 Los Angeles Rams
Dallas Cowboys 27 @ 20 Philadelphia Eagles – SNF

Segunda-feira (12/11)

23h15 – Monday Night Football

New York Giants @ San Francisco 49ers

Oddsshark