14/02/2020 - 18h19

Myles Garrett reitera que Mason Rudolph proferiu ofensas racistas em briga

Após ser reintegrado à NFL, o defensive end voltou a comentar sobre a briga

CLEVELAND, OH - NOVEMBER 14: Cleveland Browns defensive end Myles Garrett (95) swings at Pittsburgh Steelers quarterback Mason Rudolph (2) with Rudolphs own helmet with 0:08 seconds left in the fourth quarter of the National Football League game between the Pittsburgh Steelers and Cleveland Browns on November 14, 2019, at FirstEnergy Stadium in Cleveland, OH.Myles Garrett, reintegrado à NFL, comentou nesta quinta-feira (13) sobre a briga generalizada no jogo da contra o Pittsburgh Steelers da temporada passada que lhe rendeu uma suspensão. Em entrevista para Mina Kilmes, da ESPN americana, o defensor do Cleveland Browns reiterou que sofreu uma ofensa racista do quarterback Mason Rudolph antes de golpeá-lo com o próprio capacete. Anteriormente, o defensive end acusou o QB de injúria racial durante o julgamento de sua suspensão.

Ao longo de sua entrevista para Kilmes no programa Outside The Lines, o edge contou como foi ofendido pelo jogador dos Steelers: “Ele (Rudolph) me xingou com aquela palavra com N. (…) Ele me xingou com a ‘palavra com N’ e de ‘idiota’”. A “palavra com N” em questão é uma ofensa racial presente na língua inglesa.

O jogador dos Browns também acrescentou: “Quando ele (Rudolph) disse isso, meio que me provocou algo, eu ainda tentei deixar pra lá e ir embora. (…) Mas quando ele voltou, isso reacendeu. (…) Definitivamente, não foi somente culpa dele, ambas as partes fizeram algo que não deveriam ter feito”.

Na época, a NFL fez uma investigação para punir os envolvidos na briga e não encontrou evidência para as alegações de Garrett. Após a primeira denúncia, Rudolph negou qualquer ofensa de cunho racista e afirmou que “não podia acreditar” que o pass rusher dos Browns faria essa acusação: “Pessoalmente, isso não deve ser dito”.

(Foto: Frank Jansky/Icon Sportswire via Getty Images)

A briga e as punições

Na semana 11 da NFL, o Cleveland Browns venceu o Pittsburgh Steelers por 21 a 7. Porém, o que marcou a partida foi a briga generalizada que ocorreu nos últimos segundos de partida. Myles Garrett derrubou Mason Rudolph no chão, em seguida, o QB foi afastar o defensor pela facemask. Dessa forma, iniciou uma confusão que envolveu diversos jogadores e o golpe de capacete do defensive end na cabeça do quarterback.

Como consequência, Garrett foi suspenso pelo restante da temporada e Rudolph, apenas multado. Outros jogadores punidos foram o defensive lineman Larry Ogunjobi dos Browns e o center dos Steelers Maurkice Pouncey, ambos receberam três jogos de suspensão.

Oddsshark