27/02/2020 - 16h16

Kansas City Chiefs vai utilizar franchise tag em Chris Jones

Defensive tackle deve receber franchise tag para que a franquia tenha tempo e negocie um novo contrato

Chris Jones 1000% Super Bowl LIVOs atuais campeões foram os primeiros a se movimentar no que diz respeito à franchise tag. O mecanismo será utilizado pelo Kansas City Chiefs no defensive tackle Chris Jones, conforme indicou Ian Rapoport, da NFL Newtork, nesta quinta-feira (27). Com isto, a franquia ganha tempo para negociar um novo contrato com o jogador sem o risco de perdê-lo.

“Ele é um das principais prioridades para o Kansas City Chiefs. Um dos melhores jogadores na defesa. Quando vê o panorama da equipe, este é um jogador que você quer manter. Eles não conseguiram fechar um acordo antes do training camp na última temporada, vamos ver se isto será possível este ano”, afirmou Rapoport.

Selecionado na segunda rodada de 2016, Jones tem 33 sacks na carreira, número extremamente expressivo para um defensive tackle. Entre os jogadores de sua posição, somente Aaron Donald (Los Angeles Rams) tem mais sacks desde que Jones entrou na liga.

A capacidade de exercer pressão por dentro da linha ofensiva tem sido cada vez mais valorizada, e Jones é um dos melhores da NFL neste quesito. Com o uso da franchise tag, o jogador recebe a média dos maiores salários de sua posição por uma temporada, e dá tempo aos Chiefs de negociarem um contrato de longo termo.

O início da janela para aplicação das tags é justamente nesta quinta e vai até 12 de março.

Foto: Reprodução Twitter/Chris Jones

Oddsshark