NFL

30/09/2019 - 01h00

Em verdadeiro tiroteio, Buccaneers derrubam invencibilidade dos Rams

Ataques anotam 95 pontos combinados em partida extremamente disputada entre franquias de Tampa Bay e Los Angeles

Saquil Barrett em ação pelo Tampa Bay Buccaneers contra os RamsUm verdadeiro tiroteio aconteceu no Califórnia pela semana 4 da NFL. Neste domingo (29), o público presente no Los Angeles Memorial Coliseum presenciou um jogo totalmente dominado pelos ataques de Tampa Bay Buccaneers (2-2) e Los Angeles Rams (3-1), no qual a franquia da Flórida derrubou a invencibilidade dos donos da casa pelo placar de 55 a 40. Essa foi a maior quantidade de pontos anotados pelos Bucs em sua história.

E o grande nome em meio a esses 95 pontos anotados foi o wide receiver Chris Godwin, que recepcionou 12 passes para 172 jardas e dois touchdowns. Mike Evans teve números mais modestos, com quatro lançamentos recepcionados para 89 jardas e um TD. Já o quarterback Jameis Winston foi responsável por 385 jardas em 28 de 41 passes completos para quatro TDs e um interceptação.

O ataque dos Rams foi liderado por Jared Goff completando 45 de 68 passes tentados para 517 jardas, dois touchdowns e três interceptações. Os WRs Robert Woods – 13 recepções para 164 jardas – e Cooper Kupp – nove lançamentos pegos para 121 jardas e um TD – lideram a franquia pelo ar. O running back Todd Gurley anotou dois TDs terrestres, mas teve apenas cinco corridas para 16 jardas, fora receber sete passes para 54 jardas.

Só que o ponto decisivo para a vitória de Tampa Bay foi a sua defesa, que conseguiu três interceptações, seis tackles para perda de jardas, dois sacks e forçou um fumble retornado para touchdown. O edge rusher Shaquil Barrett teve outra grande partida com quatro tackles, dois passes desviados, um sack e um fumble forçado.

O Jogo

O primeiro quarto foi o mais tranquilo, no qual ficou resumido a um touchdown corrido de Peyton Barber. Já no segundo período Winston precisou de dois drives para aumentar a vantagem com dois passes para a end zone com Godwin. A resposta de Los Angeles veio nas duas campanhas ofensivas seguintes com Gurley correndo com a bola e Goff encontrando Gerald Everett dentro da terra prometida: 21 a 14.

Antes do confronto ir para os intervalo, Ronald Jones aumentou os números no marcador em favor dos Buccaneers com uma corrida de de cinco jardas. E os Rams conseguiram diminuir em chute de 58 jardas do kicker Greg Zuerlein colocando mais três pontos em favor da sua equipe para deixar o embate em 28 a 17 em favor dos visitantes.

No começo do terceiro quarto o mesmo “Greg The Leg” botou a bola no meio do “Y” mais uma vez em chute de 44 jardas. Do lado dos Bucs, Matt Gay respondeu com chute de 58 jardas. E após outra interceptação da sua defesa, Jameis Winston conectou o passe com o tight end Cameron Brate, que marcou o TD e deixou o jogo em 38 a 20.

O último período foi o mais eletrizante do jogo. Logo no começou, em três campanhas seguidas a bola chegou na terra prometida. Pelo lado de Los Angeles, Gurley por terra e Kupp pelo ar. Já por Tampa Bay, Mike Evans foi para a end zone em TD de 67 jardas: 45 a 34, Bucs.

Antes do fim do tiroteio em LA, Matt Gay anotou mais um field goal, dessa vez de 21 jardas. E no desespero dos Rams para marcar, Shaquil Barrett forçou o fumble em Goff e o defensive tackle Ndamukong Suh recuperou a bola e retornou 37 jardas diretas para à terra prometida para fechar o caixão dos donos da casa em 55 a 40.

Próximos jogos

Agora, pela semana 5 da NFL, o Tampa Bay Buccaneers faz o duelo de divisão contra o New Orleans Saints, fora de casa, no próximo domingo (6). Enquanto o Los Angeles Rams visita o Seattle Seahawks na batalha da NFC West no Thursday Night Footaball da próxima quinta-feira, dia 3 de outubro.

(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Buccaneers)

Confira os melhores momentos do jogo:

NFL 2019 – SEMANA 4

Quinta-feira (26/9)

Philadelphia Eagles 34 @ 27 Green Bay Packers

Domingo (29/9)

Tennessee Titans 24 @ 10 Atlanta Falcons
New England Patriots 16 @ 10 Buffalo Bills
Kansas City Chiefs 34 @ 30 Detroit Lions
Oakland Raiders 31 @ 24 Indianapolis Colts
Los Angeles Chargers 30 @ 10 Miami Dolphins
Washington Redskins 3 @ 24 New York Giants
Cleveland Browns 40 @ 25 Baltimore Ravens
Carolina Panthers 16 @ 10 Houston Texans
Tampa Bay Buccaneers 55 @ 40 Los Angeles Rams
Seattle Seahawks 27 @ 10 Arizona Cardinals
Minnesota Vikings 6 @ 16 Chicago Bears
Jacksonville Jaguars 26 @ 24 Denver Broncos
Dallas Cowboys 10 @ 12 New Orleans Saints – SNF

Segunda-feira (30/9)

Cincinnati Bengals @ Pittsburgh Steelers

Oddsshark