Dak Prescott substituirá Cam Newton como garoto propaganda de empresa de iogurte
Quarterback dos Cowboys será novo rosto da marca "Danone" após problema com Newton
A companhia de iogurtes, Dannon (Danone, no Brasil), assinou com o quarterback do Dallas Cowboys Dak Prescott para um acordo de patrocínio no mesmo dia em que anunciou que não usaria mais o QB dos Panthers Cam Newton como seu garoto propaganda. Newton perdeu seu contrato após suas observações questionáveis dirigidas à repórter do Charlotte Observer Jourdan Rodrigue, de acordo com Adam Schefter, da ESPN americana.
A decisão foi tomada depois que Newton riu e disse que era “engraçado” ouvir uma mulher falar sobre rotas ao ouvir uma pergunta da jornalista sobre o fato de o wide receiver Devin Funchess, seu companheiro de equipe, estar abraçando a fisicalidade das rotas.
De acordo com Schefter, “a Dannon já teria marcado com Prescott para gravar seu primeiro comercial de TV nesta semana em Dallas. Vale destacar que Prescott, agora tem contrato com a Pepsi, Frito-Lay e Beats”.
Michael Neuwirth, porta-voz da Dannon Yogurt, confirmou que Newton ainda está sob contrato, mas que tinha iniciado o processo para a retirada das publicidades existentes com a imagem do QB.
A NFL chamou os comentários de Newton de “simplesmente errado e desrespeitoso com as mulheres jornalistas e para com todos os jornalistas. Eles não refletem o pensamento da liga”. O MVP de 2015 da NFL pediu desculpas por seus comentários no Twitter.
Quanto a Prescott, sua estrela continua brilhando após sua excelente temporada em 2016. Ele liderou os Cowboys para a pós-temporada depois de lançar para 3.667 jardas, 23 touchdowns e apenas quatro interceptações, além de correr para 282 jardas e outros seis touchdowns.
Ele continua sua ascensão nesta temporada, lançando para 1.192 jardas, 11 touchdowns e quatro interceptações em cinco jogos.
(Foto: Jennifer Stewart/Getty Images)