06/10/2017 - 10h03

Cam Newton pede desculpas por comentário machista contra repórter

Quarterback e astro dos Panthers publicou um vídeo em suas redes sociais na noite desta quinta-feira

cam newton pede desculpas por comentário machistaQuando Cam Newton fez o comentário que “é engraçado ouvir uma mulher falar sobre rotas” para a repórter Jourdan Rodrigue, do Charlotte Observer, parece que não imaginaria a dor de cabeça que isso se tornaria para ele nos próximos dias. As palavras tomaram dimensões gigantescas no mundo esportivo e repercutiram muito na imprensa, ainda mais nos dias de hoje em que muitas pessoas, marcas e figuras públicas, como o quarterback, trabalham e protestam por igualdades sociais, seja de gênero, cor, raça, etc.

Vendo a proporção que seu infeliz comentário tomou, Cam Newton usou suas redes para publicar um vídeo em que lamenta o ocorrido e que isso sirva de exemplo para outras pessoas.  Veja o vídeo abaixo (em inglês):

“Minha escolha de palavras foi extremamente agressiva e desrespeitosa com as mulheres. Para ser honesto, essa não foi a minha intenção. Se você é uma das pessoas que se sentiu ofendida pelo que eu disse, eu sinceramente peço desculpas para você”, disse Newton.

O camisa 1 dos Panthers ainda destacou que esse não é o pensamento que ele passa dentro de casa para sua família e pediu para que as pessoas não repitam seu erro:

“O que eu fiz foi extremamente inaceitável. Eu sou pai de duas lindas meninas e, mesmo ainda pequenas, eu ensino que elas podem ser qualquer coisa que quiserem. Durante todo esse processo eu perdi patrocinadores e muitos fãs, e percebi que a piada na verdade sou eu. Aprendi uma lição valiosa de tudo isso e espero que as pessoas jovens que viram isso também tenham aprendido. Não seja como eu, seja melhor que eu”.

A repercussão desse episódio não demorou nada a afetar a imagem do quarterback do Carolina Panthers e as consequências já começaram a aparecer. De acordo o USA Today Sports, a empresa de iogurtes Dannon, uma das marcas que patrocinam o atleta, anunciou que está trabalhando para se afastar dele e soltou um comunicado para a imprensa:

“Estamos chocados e desanimados com o comportamento e os comentários de Cam Newton para Jourdan Rodrigue, o qual percebemos como sexistas e depreciativos para todas as mulheres. É totalmente incompatível com o nosso compromisso de promover a igualdade e a inclusão em todos os locais de trabalho. Simplesmente não é bom desprezar qualquer pessoa baseada no gênero. Nós compartilhamos nossas preocupações com Cam e não vamos mais trabalhar com ele “, diz o comunicado da empresa.

Ainda nesse assunto, o repórter Ian Rapoport, da NFL Network, informou que o agente de marketing do jogador dos Panthers, Carlos Fleming, disse que a empresa “ainda está usando a imagem de Cam Newton em publicidade” e a Dannon   tratou de esclarecer a situação.

“O acordo não foi encerrado, no entanto, não vamos mais trabalhar com ele e estamos removendo toda a publicidade com a imagem dele”, diz um segundo comunicado da Dannon, de acordo com James Palmer, da NFL Network.

Voltando ao vídeo gravado pelo jogador, ele fez questão de finalizar com um pedido de desculpas para todas as mulheres do mundo:

“Para as repórteres, jornalistas, mães, filhas, irmãs e todas as mulheres do mundo, eu peço minhas sinceras desculpas e espero que vocês encontrem a bondade em seus corações para perdoar”, concluiu.

E você, acha que o pedido de desculpas é o suficiente? O que sabemos é que Cam Newton ainda deve sofrer com ataques de grupos feministas e que isso pode estar longe de acabar.

(Foto: Reprodução/Site Carolina Panthers)

Rivalo Apostas Esportivas