23/01/2020 - 02h24

Zion brilha na estreia, mas San Antonio Spurs bate New Orleans Pelicans

Ala anotou 17 pontos no último quarto, mas é chamado para o banco e San Antonio mantém a vitória na Louisiana

New Orleans Pelicans - San Antonio Spurs - NBAZion Williamson apresentou seu cartão de visitas na NBA e mostrou seu brilho. Depois de um começo tímido, ele fez 17 pontos no último quarto de sua estreia, e comandou uma reação que quase terminou em virada do New Orleans Pelicans (17-27). Mas no fim,o time foi derrotado em casa por 121 a 117 pelo San Antonio Spurs (19-23), na noite desta quarta-feira (23).

Com pouco mais de cinco minutos restantes do último quarto, Zion foi chamado para o banco pelo técnico Alvin Gentry, que respeitou o limite de minutos estabelecido pelo departamento médico para a estreia do jogador. Mas a saída do atleta culminou com os Spurs melhorando no jogo e confirmando a vitória.

Os destaques dos Spurs na partida foram LaMarcus Aldridge (duplp-duplo com 32 pontos e 14 rebotes) e DeMar DeRozan (20 pontos).

Já do lado dos Pelicans, Zion fechou a partida com 22 pontos e sete rebotes e teve a companhia de Brandon Ingram (22 pontos), Lonzo Ball (duplo-duplo com 14 pontos e 12 assistências) e Derrick Favors (duplo-duplo com 11 pontos e dez rebotes).

Spurs e Pelicans são duas equipes que conseguiram crescimento nas últimas semanas e com isso ainda estão vivos na briga pelos playoffs na Conferência Oeste. San Antonio está em uma série de três vitórias seguidas e assumiu a oitava posição que era do Memphis Grizzlies, enquanto New Orleans está a quatro jogos da equipe texana.

O jogo

O baixo aproveitamento nas bolas de três (0-8 nas tentativas) do time da casa foi fundamental para a vitória dos Spurs na primeira parcial. Contando com 13 pontos da dupla Aldridge e Poeltl, San Antonio fechou o quarto com sete pontos de vantagem sobre os Pelicans.

No quarto que marcou os dois primeiros pontos de Zion na NBA, Aldridge anotou nove e comandou os Spurs em quadra. Após abrir 15 pontos, San Antonio viu uma reação dos Pelicans deixar o placar em seis pontos, mas conseguiu no final do quarto fechar o primeiro tempo com nove pontos de vantagem.

Os Spurs seguiram firmes após o intervalo, com 16 pontos da dupla DeRozan e Aldridge para manter a equipe na liderança durante toda a parcial, indo para o último quarto com 12 pontos de vantagem sobre os Pelicans.

Com o jogo caminhando para a vitória dos Spurs, Zion resolveu colocar fogo no jogo. Foram 17 pontos do ala em menos de sete minutos na parcial, incluindo quatro bolas de três. Mas Gentry chamou o atleta para o banco, seguindo o plano de gerenciamento de minutos e San Antonio aproveitou a brecha.

Sem Zion em quadra, os Spurs venceram o restante do último período por 10-9 e confirmaram uma suada e importante vitória em New Orleans, que terminou com a torcida dos Pelicans pedindo a presença do ala em quadra.

Próximos jogos

As duas equipes retornam a quadra nesta sexta-feira (24). Os Pelicans recebem o Denver Nuggets (30-14), enquanto os Spurs jogam no Texas contra o Phoenix Suns (18-26).

Assista aos principais jogos da NBA ao vivo, onde estiver, no Watch ESPN. Clique aqui e aproveite sete dias grátis.

Foto: Reprodução/Twitter New Orleans Pelicans

Oddsshark