05/02/2020 - 13h36

Warriors teriam desisitido de troca com Wolves por D’Angelo Russell

As propostas de Minnesota ficaram aquém do esperado por Golden State e a franquia acredita em um negócio melhor

Se você é uma das pessoas torcendo para que os rumores de uma troca entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves sejam verdade, é melhor conter as expectativas.

Já não é nenhum segredo que os Wolves querem desesperadamente um armador e veem em D’Angelo Russell a peça perfeita. Elês tem ido insistentemente atrás do armador desde que ele chegou ao Warriors, na troca que levou Kevin Durant aos Nets. Com o prazo para o fim das negociações se aproximando rapidamente NBA, os rumores aumentaram consideravelmente nos últimos dias.

Kevin O’Connor, do The Ringer, relatou na segunda-feira (3) à noite que Golden State havia recusado recentemente uma oferta de Minnesota envolvendo duas escolhas de primeira rodada no próximo draft em troca de Russell. Na terça-feira (4), os rumores falavam de uma troca que dessa vez levaria Andrew Wiggins para os Warriors em troca da chegada de Russell.

Foi especulado que os Timberwolves ainda estavam em busca de ativos adicionais para ajudar a convencer Golden State a liberar Russell, mas ao que tudo indica, não tiveram sucesso nesse empreendimento.

Ainda na terça, Shams Charania, do The Athletic, informou que os Warriors teriam desistido de vez da negociação, citando fontes.

Os Warriors têm as rédeas da negociação em qualquer troca envolvendo Russell com o Minnesota e, claramente, estão usando isso ao seu favor. O armador, que faz 24 anos no fim deste mês, está no meio do melhor ano de sua carreira e por isso, Golden State não tem pressa nenhuma em negociá-lo neste momento.

A franquia californiana estaria inclusive muito disposta a esperar até o fim da temporada (ou mais tarde) para se desfazer dele. Sendo assim, não é surpresa que eles estejam pedindo uma grande quantia aos Timberwolves para fechar o negócio. Se os Warriors realmente optarem por esperar, há uma boa chance de que eles tenham ainda mais pretendentes para disputar os serviços de Russell entre si, o que poderia aumentar ainda mais o preço do jovem armador.

Horas depois de Charania relatar a saída de Golden State das negociações, Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, deu a notícia de que os Timberwolves estavam envolvidos em uma troca coletiva envolvendo quatro equipes e 12 jogadores, na qual eles adquiriram a escolha de primeira rodada do draft de 2020 do Brooklyn Nets, mas que pertencia ao Atlanta Hawks.

Essa escolha do Brooklyn foi uma das duas de primeira rodada que os Warriors recusaram, de acordo com O’Connor, sendo a outra do próprio Minnesota. No entanto, Charania e Jon Krawczynski, também do The Athletic, informaram na noite de terça-feira que essa oferta na verdade nunca foi feita.

“Mas essas conversas pararam”, escreveram Charania e Krawczynski, “com os Wolves até agora não querendo atender à demanda dos Warriors de incluir sua própria escolha desprotegida na primeira rodada de 2020 no acordo”, disseram fontes.

“Desprotegido” é a palavra-chave do negócio. É possível que Minnesota tenha oferecido sua própria escolha de primeira rodada de 2020, juntamente com a escolha do Nets, em troca de Russell, mas certas proteções a essa escolha teriam deixados os Warriors insatisfeitos. É realmente difícil imaginar Golden State aceitando essa oferta, já que eles estão decididos de que conseguem uma oferta melhor em outro lugar.

Isso tudo leva a crer que as chances de Russell permanecer nos Warriors antes do fim da janela estão aumentando. No entanto, vale destacar que se os Timberwolves ficarem desesperados o suficiente a ponto de oferecerem sua escolha de maneira desprotegida juntamente com a do Brooklyn, deixariam os Warriors com três escolhas de loteria (incluindo a sua própria) no próximo draft. Isso sem dúvidas pode ser suficiente para concluir o negócio.

Assista aos jogos da NBA ao vivo, onde estiver, no Watch ESPN. Clique aqui e aproveite sete dias grátis.

Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors

Oddsshark