21/02/2020 - 03h05

Houston Rockets domina Golden State Warriors e vence em São Francisco

James Harden comandou vitória fora de casa com duplo-duplo de 29 pontos e dez assistências

Houston Rockets - Golden State Warriors - NBACom um domínio de ponta a ponta, o Houston Rockets (34-20) venceu o Golden State Warriors (12-43) por 135 a 105 na madrugada desta sexta-feira (21) em São Francisco, em noite inspirada de James Harden após o All-Star Game.

“O Barba” finalizou a partida com um duplo-duplo de 29 pontos e dez assistências, além de três roubadas de bola e dois tocos.

Russell Westbrook (duplo-duplo com 21 pontos e dez rebotes), Robert Covington (20 pontos) e P.J Tucker (15 pontos e 5-5 nas bolas de três) também tiveram bons números pelos Rockets.

Ainda pela equipe de Houston, Bruno Caboclo fez sua estreia e acumulou um rebotes, duas roubadas de bola e um toco em cinco minutos em quadra.

Já pelo lado dos Warriors, os destaques foram Andrew Wiggins (22 pontos), Jordan Poole (19 pontos) e Damion Lee (13 pontos).

O domínio dos Rockets na partida fica evidente ao se observar os chutes de perímetro, com 25-49 nos arremessos contra 7-33 dos Warriors. Além disso, Golden State registrou 21 turnovers na partida, enquanto Houston teve 14 desperdícios de bola.

O resultado do jogo não altera a posição das equipes dentro da classificação da Conferência Oeste. Os Rockets seguem na quinta posição, 7,5 jogos atrás do líder Los Angeles Lakers. Já os Warriors têm a pior campanha de toda NBA, brigando forte por escolhas altas no próximo Draft.

Foto: Reprodução/Twitter Golden State Warriors

O jogo

Os Rockets tiveram um primeiro quarto arrasador com 8-12 nas bolas de três (66,7% de aproveitamento); a equipe chegou a colocar 13 pontos sem resposta dos Warriors. Destaque para os 20 pontos em conjunto da dupla Harden e Covington, fundamentais para a vantagem 21 pontos ao final da parcial.

Os Warriors conseguiram deixar o jogo mais parelho no segundo quarto, mas novamente os Rockets saíram vencedores da parcial (34 a 33). Dessa vez, Westbrook e Tucker contribuíram juntos para 20 pontos e Houston foi para os vestiários com 22 pontos de vantagem.

O controle do jogo seguiu com os Rockets após o intervalo. Com mais 13 pontos de Harden, Houston anotou novamente mais de 30 pontos em uma parcial e foi para o último intervalo com 32 pontos acima no marcador.

Com os Warriors já sem chances de vitória, o último quarto ficou marcado pela cotovelada de Westbrook sobre Lee, que rendeu ao armador sua segunda falta técnica e a exclusão da partida.

Próximos jogos

Os Rockets voltam a quadra neste sábado (22), em duelo direto por mando de quadra nos playoffs do Oeste contra o Utah Jazz (36-18), em Salt Lake City. Já os Warriors atuam neste domingo (23), quando recebem o New Orleans Pelicans (23-32).

Oddsshark