27/01/2020 - 19h49

NBA decide adiar jogo entre Lakers e Clippers

Rivais se enfrentariam nesta terça-feira, mas jogo terá nova data após morte de Kobe Bryant

A NBA anunciou nesta segunda-feira (27) que o jogo entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, marcado para esta terça-feira (28), está adiado. O motivo mais do que é óbvio é o luto pela morte de Kobe Bryant, grande astro dos Lakers, e sua filha Gianna.

A liga ainda não confirma uma nova data. Os demais jogos da rodada de hoje e de manhã estão mantidos.

O jogo teria grande importância, já que envolve a luta pela liderança da Conferência Oeste, além da grande rivalidade que vem se criando entre as equipes, ainda mais com a chegada de Kawhi Leonard e Paul George nos Clippers, além de Anthony Davis e LeBron James nos Lakers. Porém, nada tem a mesma importância neste momento de tristeza para os amantes do basquete.

Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, a discussão para definir se o jogo deveria ser realizado foram árduas nas últimas horas, mas a liga e as duas franquias entraram num consenso de que esta seria a decisão mais sensata.

Já Shams Charania, do The Athletic, reporta que os jogadores dos Lakers estão muito abalados com a morte de Kobe, que era o grande ídolo recente da história da franquia e muito próximo ao elenco atual. “esses caras não estão prontos para jogar basquete agora”, disse uma fonte ao repórter.

*Atualizado em 27 de janeiro de 2020, às 19h58

Oddsshark