Oferecimento
15/01/2020 - 08h19

Com direito a 43 pontos de Kawhi, Clippers atropelam os Cavaliers

Sem muitas dificuldades, os Clippers não tomaram conhecimento e venceram os Cavaliers com show de Kawhi

O Los Angeles Clippers não teve dificuldades e garantiu mais uma vitória ao superar o Cleveland Cavaliers nesta terça-feira (14), por 128 a 103. Jogando em casa, os Clippers contaram com uma atuação de gala de Kawhi Leonard, que terminou a noite com 43 pontos em apenas 28 minutos de quadra. Essa foi apenas a terceira vez na história da liga que um jogador anota pelo menos 40 pontos em menos de 29 minutos.

Com o triunfo, os Clippers se mantêm na quarta posição da disputada Conferência Oeste, com 28 vitórias e 13 derrotas. Já os Cavaliers estacionam no 13° lugar no Leste, com apenas 12 vitórias e 29 derrotas.

O primeiro quarto de partida foi o único em que o equilíbrio se manteve. Os californianos estavam tentando encontrar seu ritmo e os visitantes aproveitaram este momento. Cleveland impunha algumas dificuldades com uma boa defesa mas ainda encontrava alguns problemas no ataque. No fim do quarto, os Clippers encaixaram algumas transições e abriram cinco pontos de vantagem.

Já o segundo período foi completamente diferente. Los Angeles começou a achar os espaços com maior facilidade e as cestas começaram a sair. Porém, os Cavaliers também estavam encontrando seus pontos e a partida permanecia apertada. Isso aconteceu até faltarem quatro minutos para o fim do primeiro tempo. A partir daí, um atropelo dos Clippers. Liderados por Kawhi, anotaram uma parcial de 13 a 0 e eles foram para o intervalo já com 16 pontos de vantagem.

Já com mais pontos na frente, os Clippers entraram no terceiro quarto bem mais tranquilos, enquanto os Cavaliers se perderam na partida. O resultado foi mais um atropelo da equipe de Los Angeles. 40 a 21 no período e 35 pontos de vantagem para os donos da casa, que já estavam com a vitória garantida.

Os 12 minutos finais aconteceram apenas por protocolo. Os Clippers aproveitaram e deram minutos de quadra para seus reservas e os Cavaliers tentaram diminuir o vexame. Conseguiram, mas ao fim do jogo a diferença ainda era enorme. Placar final foi de 128 a 103 para Los Angeles.

Pelo lado vencedor, atuação histórica de Kawhi Leonard, que terminou a noite com 43 pontos e dois roubos de bola. Além dele, Lou Williams veio do banco e anotou 24 pontos, e Ivica Zubac anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e dez rebotes.

Enquanto pelos Cavaliers, Collin Sexton foi o destaque da noite com 25 pontos e dois roubos de bola. Cedi Osman, com 21 pontos, e Matthew Dellavedova, com 14, foram outros nomes que também foram bem.

Agora, Los Angeles volta a atuar na quinta-feira (16) contra o Orlando Magic, mais uma vez em casa. Enquanto os Cavaliers continuam na sequência como visitante e enfrentam o Memphis Grizzlies na sexta-feira (17).

Resultados desta terça-feira (14/01) pela NBA: 

Phoenix Suns 110 @ 123 Atlanta Hawks
Utah Jazz 118 @ 107 Brooklyn Nets
Houston Rockets 110 @ 121 Memphis Grizzlies
New York Knicks 102 @ 128 Milwaukee Bucks
Dallas Mavericks 124 @ 98 Golden State Warriors
Cleveland Cavaliers 103 @ 128 Los Angeles Clippers

Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Clippers

Oddsshark