03/03/2020 - 20h27

Cirurgia no ombro de Kyrie Irving é realizada com sucesso

Procedimento cirúrgico foi realizado nesta terça-feira (03); Armador dos Nets segue fora do restante da temporada

Kyrie Irving perderá jogo contra Los Angeles Lakers na ChinaO Brooklyn Nets divulgou, nesta terça-feira (03), que a cirurgia no ombro direito do armador Kyrie Irving foi finalizada sem problemas e agora o jogador pode iniciar o processo de recuperação da região.

Vale ressaltar que Irving segue fora desta temporada por conta do longo processo de tratamento, sem nenhuma perspectiva de quando pode voltar, mas que estará pronto somente para a temporada 2021-2022.

O armador nesta temporada sofreu com bastante lesões, principalmente na região onde realizou a cirurgia. A última partida disputada por Kyrie foi no dia 1º de fevereiro. Em 2019-2020, ele só disputou 20 jogos com a camisa dos Nets.

Ou seja, a franquia que na última free agency contratou Irving e Kevin Durant só poderá ver os dois jogadores atuando juntos na próxima temporada.

Mesmo com todos esses problemas de saúde, Kyrie acumulou médias de 27,4 pontos, 6,4 assistências e 5,2 rebotes por jogo.

Quem mais uma vez fará o papel de armador titular do time será Spencer Dinwiddie, que em 2019-2020 tem médias de 20,9 pontos e 6,8 assistências por confronto.

Um número interessante é que defensivamente os Nets são melhores sem a presença de Kyrie em quadra. Sem o armador, a equipe concede oito pontos a menos. Porém, no ataque, o time faz 7,8 pontos a mais com Irving atuando.

Atualmente, os Nets ocupam a oitava colocação da Conferência Leste, com a mesma campanha que o Orlando Magic, sétimo colocado. A franquia, também, está quatro jogos na frente do nono colocado, Washington Wizards.

Foto: (Reprodução Instagram/Brooklyn Nets)

Gabriel Diodato Redator de NBA - The Playoffs - O Portal de Esportes Americanos

Gabriel Diodato

Redator de NBA

Estudante de jornalismo, sempre amou esportes, desde criança, praticando diversas modalidades. Através das transmissões na televisão, tornou-se apaixonado por NFL, e, principalmente, NBA. É torcedor do Oklahoma City Thunder e simpatizante do Philadelphia 76ers. Na NFL, torce para o Oakland Raiders e admira o Green Bay Packers. Acredita que o esporte tem papel fundamental na inclusão social e auxilia no desenvolvimento de uma ordem na sociedade. Escolha de 1ª rodada do Draft de Redatores de NBA do The Playoffs de 2017.

Oddsshark