20/02/2020 - 20h15

Kyrie Irving passará por cirurgia no ombro e está fora da temporada

O armador dos Nets vem sofrendo com problemas no ombro direito durante a temporada e agora passará por procedimento

NEW YORK, NEW YORK - JANUARY 14: Kyrie Irving #11 of the Brooklyn Nets in action against the Utah Jazz at Barclays Center on January 14, 2020 in New York CityPrincipal reforço do Brooklyn Nets para essa temporada junto com Kevin Durant, Kyrie Irving não tem muito o que comemorar na nova equipe. O armador já perdeu muitos jogos na temporada e, agora, irá realizar uma cirurgia no ombro direito que o deixará fora de combate pelo restante da temporada. A informação é do repórter Shams Charania, do The Athletic.

Já nesta semana, o técnico dos Nets, Kenny Atkinson, deu entrevista dizendo que o jogador já estaria de fora dos próximos jogos por conta de dores no ombro. Ele ainda complementou falando que Kyrie estava a procura de novos médicos para analisarem sua situação. 

Das 53 partidas do time de Brooklyn no ano, Irving ficou fora de 33 delas. Sendo que entre novembro e janeiro, ele perdeu uma sequência de 26 partidas, também por problemas no ombro direito. Além disso, o camisa 11 está sem atuar desde o dia 1º de fevereiro.

Os Nets estão na sétima colocação da Conferência Leste e estão firmes na briga pela pós-temporada. Sem ele, o reserva imediato, Spencer Dinwiddie, deve ganhar ainda mais tempo de jogo. 

Estatisticamente, os Nets são melhores no ataque com Kyrie em quadra. A cada 100 posses de bola, a equipe faz 7,8 pontos a mais com ele. Porém, defensivamente, Brooklyn melhora com a ausência de Irving. A cada 100 posses, a equipe concede oito pontos a menos sem a presença dele. 

*Atualizado em 20 de fevereiro de 2020, às 20h17

(Foto: Matteo Marchi/Getty Images)

Oddsshark