12/07/2019 - 01h32

Texas Rangers vence Houston Astros por 5 a 0 em início da segunda parte da temporada

Após All-Star break, Rangers aplicam lavada com direito a shutout em duelo texano

A temporada 2019 teve sua pausa para os eventos que englobam o All-Star Game. Mas a árdua temporada da MLB teve seu retorno já nesta quinta-feira (11) com apenas uma partida. O Texas Rangers (49-42) recebeu no Globe Life Park o líder da divisão Oeste da Liga Americana, Houston Astros (57-34), e se impôs com um elástico placar de 5 a 0.

O duelo texano teve seu caminho descrito logo no começo. Com três eliminações rápidas no topo da 1ª entrada, chegou a vez de Framber Valdez (D, 3v-5d) abrir a parte baixa para os Astros e o desempenho dele deixou a desejar. Os Rangers conseguiram anotar quatro corridas e encher as bases para então “aposentar” Valdez do jogo antes da entrada terminar.

Já de arremessador novo, Chris Devenski conseguiu salvar os Astros do pior e fechar a entrada sem sofrer mais corridas. A calma durou até a parte baixa da 3ª entrada. Numa rebatida simples, Jeff Mathis impulsionou a ida de Rougned Odor ao home plate, aumentando a vantagem.

Ainda nesta entrada, num erro de cálculo, o infielder Alex Bregman acabou atingido no queixo após uma rebatida. Segundo informações iniciais o jogador precisou tomar quatro pontos no ferimento, indicado até o momento apenas como superficial.

O jogo prosseguiu com os Astros com muita dificuldade em conseguir rebatidas multibase. E com os Rangers desinteressados pela partida. A equipe da casa tentava impulsionar jogadores já em bases, mas as eliminações iam acontecendo ao mesmo passo.

Já no montinho a equipe conseguiu poupar bastante seu bullpen, utilizando apenas três arremessadores. Lance Lynn (V, 12v-4d) teve novamente uma ótima noite. O starter conseguiu 11 strikeouts nas 7 entradas que participou, cedendo apenas 6 rebatidas, mantendo seu ERA em 3.69.

No topo da 9ª, Chris Martin rapidamente encerrou o jogo com: uma eliminação por bola alta, uma por strikeout e a última por bola rasteira. Decretando a vitória da franquia de Arlington frente à de Houston.

Ambas as equipes já voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (12) para o segundo duelo desta série, às 21:05h, horário de Brasília. Dia ainda marcado pelo retorno de todas as 30 franquias da MLB à temporada regular, com 15 jogos agendados.

LEIA MAIS

+ Home Run Derby histórico tem calouro do NY Mets Pete Alonso como campeão

+ MLB fará teste de quatro novas regras em liga na qual possui parceria desde fevereiro

Foto: Reprodução/Twitter/MLBStats

Oddsshark