30/03/2020 - 22h50

Spike Lee divulga roteiro não produzido de filme sobre Jackie Robinson

Spike Lee trata roteiro como "projeto dos sonhos" e imaginava Denzel Washington no papel principal

NEW YORK, NY - DECEMBER 16: Spike Lee attends the Oklahoma City Thunder Vs New York Knicks game at Madison Square Garden on December 16, 2017 in New York CityVencedor do Oscar e do prêmio BAFTA de melhor roteiro adaptado em 2019 por BlacKkKlansman (Infiltrado na Klan), o diretor estadunidense Spike Lee divulgou um roteiro de sua autoria, pensado para uma cinebiografia – ainda não realizada – do lendário Jackie Robinson.

O link para o download do roteiro está na conta pessoal de Spike Lee no Instagram.

No domingo (29), Lee afirmou que o filme é um de seus “projetos dos sonhos” e imaginou o ator Denzel Washington interpretando o papel principal na obra.

“Tirei este roteiro do cofre e, por isso, quero compartilhá-lo com vocês. E também não se preocupe se não gosta de beisebol ou de esportes – esta é uma ótima história americana”, disse Spike Lee.

O roteiro – escrito por Lee em 1996 – é baseado no livro I Never Had It Made: The Autobiography of Jackie Robinson, publicado pela primeira vez em 1972 e de autoria do próprio Jackie.

Um filme sobre Jackie Robinson foi lançado em 2013, dirigido por Brian Helgeland. Chamado 42, conta a história de Robinson e seu começo de carreira na MLB, primeiro atleta negro a jogar na liga, nos anos 1940.

Foto: James Devaney/Getty Images

LEIA MAIS

+ 20 filmes e séries sobre beisebol para assistir

Oddsshark