15/11/2019 - 03h36

Campeões da World Series e mais seis atletas vetam ofertas qualificadas

Nomes como Stephen Strasburg, Anthony Rendon e Gerrit Cole vão testar o mercado de agentes livres nesta offseason

Cole foi um dos atletas que rejeitaram uma das ofertas qualificadasO prazo para os atletas aceitarem as ofertas qualificadas (qualifying offer) de suas equipes se encerrou nesta quinta-feira (14). Dos dez atletas que ainda precisavam comunicar sua decisão, oito rejeitaram as propostas e irão testar o mercado de agentes livres nesta offseason.

Entre os atletas que vão buscar maiores valores no mercado estão os campeões da World Series Stephen Strasburg e Anthony Rendon, o finalista do Cy Young na Liga Americana Gerrit Cole e o antigo MVP da World Series Madison Bumgarner.

Apenas o arremessador Jake Odorizzi com o Minnesota Twins e o primeira base Jose Abreu com o Chicago White-Sox aceitaram as ofertas qualificadas de suas equipes. Dessa maneira, eles receberão US$ 17,8 milhões (valor padrão deste ano) por mais uma temporada nas equipes.

Como forma de proteção às franquias, a MLB determina que caso um atleta que não tenha assinado com a oferta qualificada acerte um contrato com outra equipe, seu antigo time irá receber uma escolha de Draft como compensação.

Esse será o caso do San Francisco Giants. O closer Will Smith recusou a oferta e já aceitou um contrato de três anos no valor de US$ 39 milhões com o Atlanta Braves e por isso os Braves terão que enviar uma escolha de Draft aos Giants.

Os outros nomes que irão testar o mercado de agente livre são:

  • Josh Donaldson, ex-terceira base dos Braves
  • Marcell Ozuna, ex-outfield do St. Louis Cardinals
  • Zack Wheeler, ex-arremessador titular do New York Mets

Oddsshark