31/10/2019 - 00h51

Kendrick brilha e Nationals vencem pela primeira vez a World Series

Herói contra o Los Angeles Dodgers, Kendrick rebateu home run de duas corridas para virar o jogo na sétima entrada

Anthony Rendon - MLB - World Series - Washington Nationals - Houston AstrosO Washington Nationals é campeão da World Series em 2019. A conquista inédita veio com a vitória sobre o Houston Astros por 6 a 2, na noite desta quarta-feira (30), no sétimo jogo da decisão da Major League Baseball.

Os Nationals contaram com um herói conhecido para ajudar a equipe. Após o grand slam em entradas extras contra o Los Angeles Dodgers, Howie Kendrick rebateu um home run de duas corridas na sétima entrada para virar o jogo para a equipe.

Mas quem venceu o prêmio de MVP da World Series foi o arremessador Stephen Strasburg. O pitcher conseguiu vitórias nos jogos 2 e 6 da série contra o Astros, sendo que na última partida ele conseguiu arremessar por 8,1 entradas e ceder apenas duas corridas.

Strasburg também se tornou o primeiro atleta selecionado como primeiro escolha geral do Draft da MLB a vencer o prêmio de MVP da World Series.

A equipe chegou a essa World Series após vencer Milwaukee Brewers, Dodgers e St. Louis Cardinals nos playoffs da Liga Nacional, tendo terminado a temporada regular com o recorde de 93-69.

Vale ressaltar que pela primeira vez na história das grandes ligas dos esportes americanos, uma série de playoffs com sete jogos registrou somente vitória dos visitantes nas partidas.

O brasileiro Yan Gomes, catcher de Washington, se tornou o segundo brasileiro campeão da MLB na história. Paulo Orlando conquistou o título com o Kansas City Royals em 2015.

Greinke no comando

Após uma primeira entrada tranquila para as duas equipes, Max Scherzer começou a enfrentar problemas na parte baixa da segunda entrada.

Logo no terceiro arremesso, Yuli Gurriel conseguiu um home run para o campo central e abriu o placar da partida. Na sequência, Scherzer ainda cedeu rebatidas simples para Yordan Alvarez e Carlos Correa, antes de buscar três eliminações seguidas para encerrar a entrada.

Enquanto Zack Greinke passava sem problemas pelos rebatedores dos Nationals, Scherzer novamente teve problemas na parte baixa da quarta entrada.

Após conseguir duas eliminações, o arremessador cedeu uma rebatida simples para Josh Reddick e um walk para George Springer. Então Jose Altuve veio para o bastão e o segunda base até conseguiu bom contato com a bola, mas ela aterrissou direto nas mãos de Victor Robles para encerrar a entrada.

Na quinta entrada os Astros não perdoaram Scherzer. Com dois eliminados e tendo Yuli Gurriel e Yordan Alvarez em base, Carlos Correa buscou a rebatida simples para impulsionar Gurriel ao home plate e Alvarez na terceira base.

Scherzer então encarou o Robinson Chirinos e após cinco arremessos conseguiu a eliminação por strikeout para evitar maior vantagem dos Astros no placar.

Duelo de bullpens

Enquanto Greinke passava tranquilo pelo montinho, o técnico dos Nationals, Dave Martinez, retirou Scherzer na sexta entrada e colocou o também arremessador titular Patrick Corbin como reliever.

Scherzer saiu de cena com duas corridas, sete rebatidas e quatro walks cedidos, além de três strikeouts conseguidos. Em seu lugar, Corbin entrou bem na sexta entrada e conseguiu passar sem ceder corridas.

Greinke então voltou para campo na sétima entrada e teve bom início ao eliminar Adam Eaton com bola rasteira. Mas na sequência, Anthony Rendon bateu home run para o campo esquerdo logo no segundo arremesso do duelo e iniciou a reação dos Nationals.

Juan Soto veio para rebater e Greinke acabou cedendo o walk para o outfielder e o técnico dos Astros, A.J. Hinch, resolveu tirar seu titular de campo. O arremessador saiu de campo com duas corridas, duas rebatidas e dois walks cedidos, além de três strikeouts.

O escolhido para subir ao montinho foi o reliever Will Harris. Mas em seu segundo arremesso em campo, o título da World Series escapou dos Astros.

No duelo contra Kendrick, o rebatedor designado buscou o contato para o campo interno e a bola acertou o poste do campo direito para confirmar o home run de duas corridas e a virada no placar.

Hinch colocou então Roberto Osuna para encerrar a entrada e o closer buscou duas eliminações sobre o brasileiro Yan Gomes e Victor Robles para manter o placar próximo.

Osuna ainda voltaria para a oitava entrada e após ceder walk para Eaton, viu o outfielder conseguir roubar a primeira base do jogo. O esforço foi recompensado na sequência, quando Soto buscou a rebatida simples para deixar o placar em 4 a 2 para os Nationals.

Corbin voltou para a oitava entrada e com três eliminações, fechou uma sólida participação na partida com apenas duas rebatidas cedidas em três innings arremessados.

Última volta do ponteiro

Joe Smith foi colocado por Hinch em campo para manter os Astros vivos para mais uma tentativa de seus rebatedores. Só que sua missão não foi cumprida.

Rebatidas simples para Ryan Zimmerman e Victor Robles, além de um walk para Trea Turner deixaram as bases lotadas. Com esse cenário, Hinch tirou Smith e colocou o mexicano Jose Urquidy no montinho.

Mas o estrago era difícil de se evitar e Eaton buscou a rebatida simples para movimentar as bases. Os Nationals ainda tiveram a ajuda de Jake Marisnick, que deixou a bola cair na tentativa de lançamento e permitiu que Robles também chegasse ao home plate e deixasse o placar em 6 a 2 para os Nationals.

Coube então a Daniel Hudson as três últimas eliminações da temporada. Primeiro a rebatida de pop out de Springer, depois o strikeout com três arremessos contra Altuve e por último o swing no vazio de Michael Brantley para garantir o primeiro título dos Nationals.

Foto: Reprodução/Twitter Washington Nationals

WORLD SERIES 2019: Houston Astros 3×4 Washington Nationals

Jogo 1 – Washington Nationals 5 @ 4 Houston Astros
Jogo 2 – Washington Nationals 12 @ 3 Houston Astros
Jogo 3 – Houston Astros 4 @ 1 Washington Nationals
Jogo 4 – Houston Astros 8 @ 1 Washington Nationals
Jogo 5 – Houston Astros 7 @ 1 Washington Nationals
Jogo 6 – Washington Nationals 7 @ 2 Houston Astros
Jogo 7 – Washington Nationals 6 @ 2 Houston Astros

Oddsshark