22/05/2020 - 10h22

Mike Trout aponta que atletas têm responsabilidade de seguir regras de segurança

Atual MVP da Liga Americana quer retorno dos jogos e que jogadores se esforcem para cumprir os protocolos

TEMPE, AZ - FEBRUARY 21: Mike Trout of the Los Angeles Angels of Anaheim poses for a portrait at Tempe Diablo Stadium on February 21, 2017 in Tempe, Arizona.Mike Trout tem se preparado para jogar um beisebol diferente, sem os abraços, cuspes de sementes de girassol no chão, mas para o atleta é dever de todos os atletas seguir o protocolo de segurança.

“Será definitivamente estranho. Qualquer beisebol é melhor que beisebol nenhum. Teremos uma responsabilidade por todos e temos que nos preparar para todas as situações, porque se tivermos o vírus em nossa sede, não será uma boa situação”, explicou Trout ao repórter Mike Oz, do Yahoo Sports.

No caso de Trout, a segurança também é reforçada pelo atleta porque sua esposa, Jessica, está grávida do primeiro filho do casal.

“Todos temos responsabilidade, porque mesmo estranho e diferente, temos que tentar voltar saudáveis e encontrar formas de deixar tudo isso fora do vestiário e da liga. Com esperança, tudo irá funcionar”, continuou Trout.

A MLB recentemente ligou para os atletas para propor esses protocolos de segurança, mas grande parte dos jogadores não receberam bem essas regras. Em especial, pela mudança na preparação e na rotina de recuperação, o que na visão deles irá aumentar o número de lesões.

Segundo o repórter Jon Heyman, da MLB Network, algumas dessas mudanças incluem o uso dos chuveiros nos centros de treinamento, banheiras de gelo e de água quente e também as jaulas para arremessos e rebatidas durante os jogos.

Por isso, a MLB segue tentando encontrar consenso com os atletas para anunciar o retorno da liga. Enquanto isso, Trout tem estado em sua cidade natal, Milville, no estado de Nova Jersey. O atleta tem treinado todo dia em uma estádio de Little League.

“Eu estou apenas esperando a confirmação para estar pronto para a temporada. Existem muitos obstáculos para vencer, mas estou certo que como grupo, iremos decidir quando for o tempo certo”, finalizou Trout.

Foto: Rob Tringali/Getty Images

Oddsshark