15/07/2019 - 04h31

Jogando em Boston, Dodgers vencem Red Sox nas entradas extras

Dodgers superam maratona de quase seis horas em Boston e vencem atuais campeões da MLB

Jogando em Boston, Dodgers vencem Red Sox nas entradas extrasNeste domingo (14), o Fenway Park recebeu mais um jogo da série que opôs os dois finalistas da última World Series. O Los Angeles Dodgers (62-33) se provou um visitante indigesto e, após quase seis horas de confronto e 12 entradas disputadas, saiu de campo com a vitória contra o Boston Red Sox (50-43) por 7 a 4.

Foi a primeira vez que o time de Boston perdeu uma série Interligas em seus domínios, desde 2014.

O triunfo mantém os Dodgers na liderança da Divisão NL Oeste, com 14.5 jogos de vantagem para Diamondbacks e Rockies.

No montinho, Hyun-Jin Ryu (10-2, 1.78 ERA) arremessou sete entradas, cedendo oito rebatidas, duas corridas, um walk e conseguiu seis strikeouts. Pelos Red Sox, David Price (7-2, 3.16 ERA) permitiu quatro rebatidas, quatro corridas (uma merecida), um home run, três walks e eliminou sete jogadores por strikeout, em cinco entradas arremessadas.

Os Dodgers tiraram proveito do início ruim de jogo para Price e abriram o placar no topo da 1ª entrada, no 3-run home run de A.J. Pollock, isolando a bola na direção do campo direito em seu 4º home run da temporada (3 a 0). Os Red Sox descontaram parte da diferença ainda na 1ª entrada, em jogada revisada pela arbitragem e que teve erro do shortstop Chris Taylor. Andrew Benintendi obteve rebatida simples, impulsionando as corridas de Mookie Betts e Xander Bogaerts (3 a 2).

Na 5ª entrada, A.J. Pollock voltou ao bastão e, com uma rebatida simples, abriu caminho para o avanço de David Freese até o home plate (4 a 2).

Os anfitriões alcançaram o empate na 8ª entrada, de modo dramático. Nos home runs de Xander Bogaerts e J.D. Martinez, os Red Sox deixaram o placar em 4 a 4. Na última entrada, o time de Boston chegou a ter dois homens em base (Jackie Bradley Jr por walk, Mookie Betts por walk intencional), mas não teve sucesso em produzir aquela que seria a corrida da vitória. A solução foi ir às entradas extras.

Depois de uma 10ª entrada sem muita ação efetiva no ataque, as duas equipes passaram perto de movimentar o marcador na 11ª entrada, cada uma colocando dois homens em base. Entretanto, nada obtiveram. O confronto encontraria seu desfecho apenas na 12ª entrada. Hector Velazquez, reliever dos Red Sox, lotou as bases e cedeu walk para Max Muncy – walk que impulsionou a corrida de Joc Pederson (5 a 4).

Pouco depois, Alex Verdugo anotou rebatida simples e abriu passagem para a corrida de Cody Bellinger (6 a 4), sendo sucedido no bastão por Russell Martin; Martin, após forceout, garantiu a chegada de A.J. Pollock a salvo no home plate (7 a 4). Dylan Floro obteve a primeira eliminação da parte baixa da 12ª, deixando para Joe Kelly – ex-jogador dos Red Sox – a responsabilidade de fechar a partida. Kelly não encontrou dificuldades: eliminou Brock Holt e Jackie Bradley Jr por strikeout, confirmando seu primeiro save defendendo a camisa dos Dodgers.

Los Angeles Dodgers e Boston Red Sox voltam a campo nesta segunda-feira (15). Os californianos iniciam série contra o Philadelphia Phillies, enquanto os atuais campeões da World Series encaram o Toronto Blue Jays.

Confira os resultados deste domingo (14) na MLB:

Toronto Blue Jays 2 @ 4 New York Yankees
Arizona Diamondbacks 2 @ 5 St. Louis Cardinals
Atlanta Braves 4 @ 1 San Diego Padres
Tampa Bay Rays 4 @ 1 Baltimore Orioles
Los Angeles Dodgers 7 @ 4 Boston Red Sox F/12
Pittsburgh Pirates 3 @ 8 Chicago Cubs
Chicago White Sox 2 @ 3 Oakland Athletics
Cincinnati Reds 9 @ 10 Colorado Rockies
Minnesota Twins 3 @ 4 Cleveland Indians
Detroit Tigers 12 @ 8 Kansas City Royals
Houston Astros 12 @ 4 Texas Rangers
Seattle Mariners 3 @ 6 Los Angeles Angels
New York Mets 6 @ 2 Miami Marlins
San Francisco Giants 8 @ 3 Milwaukee Brewers
Washington Nationals 3 @ 4 Philadelphia Phillies

Foto: Divulgação/MLB

Oddsshark