Rays derrotam Orioles por 4 a 1 em vitória quase perfeita
Jogo perfeito combinado de Stanek e Yarbrough é interrompido na nona entrada mas Tampa Bay consegue triunfo contra Baltimore
Neste domingo (14), o Tampa Bay Rays (55-40) quase conseguiu fazer algo jamais visto na história da MLB. Na vitória por 4 a 1 sobre o Baltimore Orioles (28-65), a equipe da Flórida chegou perto de conseguir um jogo perfeito combinado graças aos arremedadores Ryne Stanek e Ryan Yarbrough (V, 8-3). Entretanto, Baltimore conseguiu interromper Tampa Bay na nona entrada com uma rebatida simples de Hanser Alberto.
Um jogo perfeito é quando um arremessador consegue uma vitória, em nove entradas, sem deixar um único rebatedor adversário chegar nas bases. Portanto, os atletas não podem ceder rebatidas e walks, nem atingir jogadores rivais com seus arremessos. Apenas 23 jogos perfeitos foram alcançados na história da MLB e jogos com innings extras não são considerados válidos. O mais recente foi completado por Félix Hernández com o Seattle Mariners em 2012. Contudo, um jogo perfeito combinado, aquele obtido por mais de um arremessador, nunca foi atingido por uma franquia da MLB desde o surgimento da Liga Nacional em 1876.
24 up, 24 down.
A team record for consecutive batters retired, and consecutive batters retired to begin a game. #RaysUp pic.twitter.com/JrbZ2SNarw
— Tampa Bay Rays (@RaysBaseball) July 14, 2019
Stanek, atuando como um opener, tomou o montinho até a segunda entrada. Arremessando de forma primorosa, eliminou todos os rebatedores que enfrentou com dois strikeouts e induzindo rebatidas em linha, de bola rasteira e com pop outs. Yarbrough assumiu na terceira entrada e também foi impecável até o fim da oitava, acumulando seis strikeouts.
Do outro lado, os Orioles escolheram o recém-promovido Tom Eshelman (L, 0-1), que substituiu Andrew Cashner na rotação da equipe. Em 5.2 entradas, o destro anotou sete strikeouts, mas sofreu dois home runs, cinco rebatidas, quatro corridas e um walk.
Com esta vitória, os Rays saíram triunfantes da série de quatro jogos contra os Orioles. A equipe da Flórida conta com um percentual de campanha de 57,9% e se encontra no segundo lugar da Divisão Leste da Liga Americana. A franquia precisa fechar uma diferença de seis jogos para empatar com o New York Yankees na liderança. Se a boa campanha se manter, o time conseguirá uma vaga de Wild Card.
Os Orioles, por sua vez, estão no último lugar da mesma divisão e seu percentual de campanha é de apenas 30,1%. Para alcançar uma vaga de Wild Card, a equipe precisa eliminar um déficit de 23.5 partidas.
Os Rays atacaram cedo, no segundo turno. Nate Lowe e Michael Brosseau conseguiram singles consecutivos e Ji-Man Choi anotou um walk. Com as bases cheias, Joey Wendle marcou uma rebatida de sacrifício e impulsionou Lowe (1 a 0). Depois, Austin Meadows abriu a terceira entrada com um home run (2 a 0). O placar permaneceu calmo até a sexta, quando Lowe conseguiu mais um single e atravessou o home plate com um home run de Brosseau (4 a 0).
Austin couldn't visit Eutaw during the break, so he figured he'd check it out now. #RaysUp pic.twitter.com/lkqsTgPojy
— Tampa Bay Rays (@RaysBaseball) July 14, 2019
Na nona entrada, para a tristeza da franquia de Tampa Bay, Alberto começou o turno ofensivo com um single, interrompendo o jogo perfeito. Stevie Wilkerson veio logo atrás com outro single. Depois de eliminar Chance Sisco com um strikeout, Yarbrough foi substituído pelo reliever Oliver Drake. Anthony Santander foi ao bastão e impulsionou Alberto com mais um single (4 a 1). Então, Emilio Pagán assumiu o montinho pelos Rays e conseguiu o sexto save na temporada, eliminando Trey Mancini com um strikeout.
O Tampa Bay Rays irá enfrentar o New York Yankees na segunda-feira (15), às 20h05 (horário de Brasília). Será o primeiro jogo na série de quatro partidas. O Baltimore Orioles receberá o Washington Nationals no Oriole Park na terça-feira (16), às 20h05 (horário de Brasília), para uma série de dois jogos.
(Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays)