31/10/2019 - 16h44

Campeão do UFC, Stipe Miocic parabeniza brasileiro Yan Gomes por título da World Series

Yan se tornou o segundo brasileiro campeão da MLB e recebeu parabéns de amigo do UFC

Nesta quarta-feira (30), o catcher Yan Gomes, 32 anos, se tornou apenas o segundo brasileiro campeão da World Series, a grande final da Major League Baseball. Titular no jogo 7 contra o Houston Astros, ele teve uma atuação defensiva importante para comandar o time de arremessadores do Washington Nationals ao título inédito.

Após o jogo, nas redes sociais, um fã inesperado surgiu. Trata-se do lutador de MMA Stipe Miocic, campeão do peso-pesado do UFC, que parabenizou Yan pela conquista. “Cinco vezes diante de uma eliminação. Deram a volta por cima nas cinco oportunidades e venceram.  Você chamou um jogo espetacular nesta noite, Yan Gomes. Parabéns, meu cara!”, diz a mensagem de Miocic no Twitter.

Segundo o site WYKC.com, Miocic é amigo pessoal de Yan desde os tempos em que o receptor atuava pelo Cleveland Indians, time do qual o lutador é torcedor. Inclusive, os dois se encontraram na semana passada, antes de um dos jogos da World Series em Washington.

Além de entrar para a galeria de campeões da MLB junto com Paulo Orlando – campeão com o Kansas City Royals em 2015, Yan Gomes tem outros feitos em sua carreira no beisebol americano. Ele foi o primeiro brasileiro a jogar nas grandes ligas e até hoje é o único a ter conquistado um prêmio individual (Silver Slugger, em 2014) e a ser convocado para o All-Star Game (2018).

Nos playoffs de 2019, Gomes dividiu tempo atrás do home plate com o catcher Kurt Suzuki, mas assumiu a titularidade de vez na reta final da Worls Series, por conta de uma lesão do colega. Em 11 jogos na pós-temporada, o jogador natural de São Paulo teve aproveitamento de 24,1% no bastão, com três corridas anotadas e mais três impulsionadas. Morreu em sua luva o último arremesso do jogo 7 contra os Astros, um strikeout de Daniel Hudson.

Esta foi a segunda aparição de Yan Gomes na World Series. Em 2016, pelos Indians, ele ficou com o vice-campeonato após série de sete jogos contra o campeão daquele ano, Chicago Cubs. Em seu Twitter, o brasileiro comemorou mostrando também a sua fé. “Deus é bom”, diz a mensagem após a partida.

Oddsshark