18/02/2020 - 13h33

Boston Red Sox contrata catcher Jonathan Lucroy

Veterano assinou contrato para as ligas menores e recebeu um convite para o spring training

Jonathan Lucroy anota primeiro home nos RangersO catcher Jonathan Lucroy está de casa nova na MLB e o seu destino é o Boston Red Sox. De acordo com Joel Sherman, do New York Post, o veterano de 33 anos foi contratado pela equipe de Massachusetts nesta terça-feira (18). O contrato é de ligas menores afiliadas ao BoSox e um convite para o spring training. Luc deve disputar a reserva da posição com Kevin Plawecki.

Lucroy passou por uma cirurgia no pescoço durante a offseason, mas garante estar se sentindo 100%, segundo Jon Heyman, repórter do MLB Network. Em sua última temporada, atuou pelo Los Angeles Angels e o Chicago Cubs. Em 2019, ele rebateu 8 home runs, 68 hits, 36 rebatidas impulsionadas e alcançou 23,2% de aproveitamento no bastão.

O veterano também atuou na carreira por Milwaukee Brewers, Texas Rangers, Colorado Rockies e Oakland Athletics. A sua melhor fase foi em Wisconsin, de 2010 até 2016, quando foi escolhido para dois All-Stars da MLB, liderou a liga em rebatidas duplas em 2014 com 53 e alcançou 25.0 no WAR, de acordo com o site Fan Graphs.

Foto: Greg Fiume/Getty Images

Movimentações em Boston

Além de Jonathan Lucroy, os Red Sox assinaram com diversos nomes na offseason como: Mitch Moreland (1B), Kevin Plawecki (C) e Kevin Pillar (CF). A equipe recebeu o outfielder Alex Verdugo e o infielder Jeter Downs na troca por Mookie Betts. Renovou com Andrew Benintendi (LF) com o objetivo de escapar da arbitration do jogador. Também anunciou Ron Roenicke como novo manager da franquia, após Alex Cora ser envolvido no escândalo do roubo de sinais da MLB.

Oddsshark