09/01/2019 - 00h41

Andrei Vasilevskiy substitui Carey Price no All-Star Game da NHL

Goleiro do Tampa Bay Lightning, Andrei Vasilevskiy se juntará a Jimmy Howard no time do Atlântico no All-Star Game

Nesta terça-feira (8), o goleiro do Tampa Bay Lightning Andrei Vasilevskiy foi convocado para o All-Star Game da NHL que ocorrerá em San Jose no dia 26 de janeiro, para o lugar do lesionado jogador do Montreal Canadiens Carey Price.

Ele vai participar do evento pela segunda vez seguida, agora, ao lado dos companheiros Steven Stamkos e Nikita Kucherov. A convocação é tida como justa diante da posição do seu time na competição. O Tampa Bay Lightning é o melhor time da liga e Vasilevskiy tem feito um ótimo trabalho desde que retornou de lesão.

Com 24 anos e jogando apenas sua quinta temporada na NHL, Vasilevskiy tem campanha 16-4-2 com 2,66 gols sofridos por jogo e uma porcentagem de defesas de .920. Números semelhantes aos da temporada anterior quando, ao lado de Connor Hellebuyck, do Winnipeg Jets, ele terminou a campanha com a maior quantidade de vitórias. Foram 44 ao todo.

Por ter quebrado o pé esquerdo durante um treinamento, o goleiro foi obrigado a se afastar do time por 15 partidas, mas retornou em alto nível em uma partida contra o Toronto Maple Leafs. De lá pra cá, o jogador se readaptou instantaneamente, elevando as suas estatísticas, além de ajudar o Lightning a despontar na tabela.

Para o jogo das estrelas, Carey Price foi votado para dividir as funções com Jimmy Howard, do Detroit Red Wings, mas por conta de uma lesão, a vaga se abriu para Vasilevskiy. Price, participante ativo do evento, já esteve em seis outras edições.

(Foto: Divulgação Twitter/TampaBayLightning)

Oddsshark