16/10/2018 - 00h58

Packers vencem Niners no Monday Night Football por 33 a 30

Em jogo de redenção de Mason Crosby, os Packers superaram os Niners com outro show de Aaron Rodgers

Jogando em casa no primetime, Aaron Rodgers liderou o Green Bay Packers para a vitória sobre o San Francisco 49ers por 33 a 30, no jogo da redenção do kicker Mason Crosby. Nesta segunda-feira (15) de Monday Night Football, Crosby se recolocou como uma peça importante e confiável – após fiasco na semana 5 em jogo contra o Detroit Lions -, ao converter todas as 4 tentativas de field goals e mais 3 extra points.

Apesar do frio no Lambeau Field, o jogo começou a todo vapor com os visitantes, conduzidos pelo quarteback CJ Beathard, abrindo o placar em uma campanha de apenas sete jogadas. Como se estivesse em um treino comum, o QB dos Niners conectou seus recebedores com tranquilidade, tanto pelo meio quanto pelas beiradas do campo. Alternando boas chamadas de jogo aéreo e jogo terrestre, o time não teve dificuldades para colocar o running back Matt Breida em posição de marcar o primeiro touchdown do jogo.

No entanto, os anfitriões, comandados por ninguém menos que o jogador mais capaz de produzir jogadas espetaculares da liga, Aaron Rodgers, não estavam dispostos a ficar muito tempo atrás no marcador. Depois que o ataque dos Packers entrou no campo, foram apenas duas jogadas em 52 segundos até que o time pudesse entrar na end zone. Primeiro Rodgers conectou o novato wide receiver Marquez Valdes-Scantling num passe de 60 jardas. Depois, o RB Adam Jones correu o restante até cursar a linha final. Porém, após revisão da jogada, a pontuação foi anulada porque Jones invadiu a zona final com a bola por fora do campo. Mas, Rodgers não teve muitos problemas para seguir com a campanha e passar lateralmente para Ty Montgomery levantar a torcida. O kicker Mason Crosby acertou o extra point, e ainda teve um field goal curto de 29 jardas convertido, na campanha seguinte.

Tudo que o torcedor dos Packers queria ver neste MNF era um boa partida e a confirmação da vitória do seu time diante de uma adversário fragilizado pela lesão de Jimmy Garoppolo na semana 3 contra o Kansas City Chiefs. Aaron Rodgers decidiu então trazer um pouco de mágica para o jogo e lançou outra big play. Desta vez, Jimmy Graham recebeu o passe e correu para completar uma jogada de 54 jardas. Logo na sequência, Rodgers encontrou Devante Adams sozinho para ampliar a vantagem dos mandantes. Com a conversão do extra point de Crosby, o placar ficou em 17 a 7 Packers.

Um passeio já era esperado por parte dos fãs quando os 49ers receberam a bola para seguirem com a nova campanha. E ninguém esperava que CJ Beathard tivesse uma carta na manga: Marquise Goodwin. O QB surpreendeu todos com um passe para 67 jardas nas mãos de Goodwin que correu para a end zone. Era possível ver no rosto dos espectadores a expressão de espanto. Um TD fantástico dos visitantes que cortou a desvantagem para apenas três pontos, antes do encerramento do primeiro período.

Depois de outro field goal convertido por Mason Crosby, os visitantes voltaram a pontuar. Com uma boa corrida pelo miolo da defesa adversária, Raheem Mostert colocou Beathard em uma boa posição no campo. O QB dos Niners estava mesmo afinado com a estratégia de Kyle Shanahan, o head coach do time californiano. Esperando uma blitz, Beathard encontrou Goodwin completamente sozinho no lado esquerdo do ataque. O cornerback Jermaine Williams foi queimado pela rota de Goodwin, que só teve o trabalho de acelerar nas últimas jardas para empatar o jogo. Robbie Gould converteu outro extra point e colocou os Niners em vantagem no marcador.

Gould encerrou primeiro tempo do jogo acertando um field goal de 46 jardas. E as equipes foram para o vestiário com o placar de 24 a 20 para os 49ers.

Na volta para o segundo tempo, as defesas se reorganizaram e protegeram melhor as jogadas de Beathard e Rodgers, enquanto os kickers Gould e Crosby continuaram perfeitos.

Após constantes campanhas frustradas de ambas equipes, o jogo se encaminhou para seu final e os Packers forçaram o punt dos 49ers com menos de três minutos no relógio. Tempo de sobra para Aaron Rodgers empatar o jogo em 30 a 30 com dois passes fantásticos para o WR Davante Adams.

Os Packers deixaram 1:49 e três timeouts para que os Niners pudessem pontuar. Mas Beathard – que estava fazendo um jogo muito bom -, tentou um passe em profundidade procurando Goodwin e foi interceptado por Kevin King.

Com a bola nas mãos outra vez, Aaron Rodgers precisava colocar Mason Crosby em posição para vencer o jogo. O camisa 12 então começou outro show, encontrando todos os seus recebedores na última campanha que cruzou o campo inteiro. Crosby teve a bola final para um FG de 27 jardas e converteu, dando a vitória dos Packers por 33 a 30 num jogo digno de prime time.

O QB dos Packers fechou o jogo com a marca de 425 jardas aéreas em 25 passes completados para 46 tentativas e 2 TD’s. Os recebedores Davante Adams, Marquez Valdes-Scantling e o tight end Jimmy Graham encerraram o jogo com mais de 100 jardas aéreas cada um.

Quando o jogo terminou, Rodgers foi perguntado sobre Crosby e falou: “Todos temos dias ruins e ele (Crosby) tem sido um de nossos líderes por anos. Não podemos deixá-lo para trás”.

(Foto: Divulgação site/GreenBayPackers)

Oddsshark