19/06/2018 - 20h13

Real Madrid bate Baskonia e é campeão na Espanha

Vitória por 3 a 1 do Real Madrid na série final da Liga ACB assegura título e presença de Doncic no dia do Draft 2018 da NBA

Luka Doncic é campeão nacional pelo Real MadridO Real Madrid sagrou-se campeão da Liga ACB (Liga Endesa) nesta terça-feira (19), após vencer o jogo 4 contra o Kirolbat Baskonia por 96 a 85 e fechar a série final do campeonato espanhol em 3 a 1. O Real havia perdido o jogo 1, em casa, mas se recuperou e venceu os três seguintes, fechando a série fora de casa, na Fernando Buesa Arena, em Vitoria-Gasteiz, País Basco.

Com o fim das finais, o armador esloveno Luka Doncic, melhor europeu inscrito no Draft 2018 da NBA, poderá viajar para Nova York e comparecer no dia da seleção, quinta-feira (21), no Barclays Center. Caso o Baskonia, time do brasileiro Marcelinho Huertas, tivesse forçado o jogo 5 na série, Doncic não conseguiria participar do dia do draft, já que o jogo estava marcado para sexta-feira (22).

Discreto nos números na partida desta terça, com oito pontos (2/6 nos arremessos de quadra), oito rebotes e duas assistências, Doncic acabou sendo decisivo com uma bola de três a menos de 2:40 para o fim, colocando 84 a 78 no placar em favor dos madridistas.

Campeão e MVP da temporada e do Final Four da Euroliga e campeão e MVP da temporada regular da Liga ACB em 2018, Doncic só ficou sem o MVP das finais do campeonato nacional neste ano, que ficou com o ala-armador Rudy Fernandez. Aos 19 anos, o esloveno conquistou seu terceiro título espanhol em quatro anos.

No Mock Draft do The Playoffs, Doncic aparece na quarta escolha geral, selecionado pelo Memphis Grizzlies, mas ainda tem chances de ser selecionado em uma escolha de loteria.

(Foto: Reprodução Twitter / Real Madrid Basket)

Oddsshark