14/05/2016 - 22h21

Com grande atuação de Brassard, Canadá goleia Eslováquia por 5-0

Depois de vencer Eslováquia, Canadá permanece líder do grupo B no Mundial de Hóquei

IIHFCanadaHockeyA seleção do Canadá venceu neste sábado (14) pelo Mundial de Hóquei IIHF na Rússia, e permanece na liderança pelo grupo B sem perder nenhuma das 5 partidas jogadas. A vitória foi em cima da seleção da Eslováquia por 5-0. O destaque da partida foi para o atacante do New York Rangers pela National Hockey League (NHL) Derick Brassard, que fez um gol e uma assistência.

Os gols do primeiro período foram marcados por Morgan Rielly (Toronto Maple Leafs) e Matt Duchene (Colorado Avalanche ), que abriram vantagem de dois gols em cima da seleção eslovaca nos primeiros 20 minutos.

No segundo período, Taylor Hall (Edmonton Oilers) fez o terceiro desviando o puck pra rede em power play. O quarto gol da partida veio com Mark Scheifele (Winnipeg Jets), que mostrou uma grande habilidade com o disco e fez um belíssimo disparo, fechando o segundo tempo em 4-0 para a seleção canadense.

Para finalizar a goleada, Brassard fez o dele e garantiu a permanência e o favoritismo da seleção canadense na IIHF. Cameron Talbot fechou a partida com seu segundo shutout no Mundial de Hóquei realizando 18 defesas.

Confira os melhores momentos da partida:


Após 77 anos…

A seleção húngara ganhou um jogo na série World Championship* por 5-2 contra a Bielorrússia. A última vez que a seleção venceu um jogo nesta série, foi em 1939 em jogo contra a Bélgica onde venceu por 8-1. A seleção da Hungria sai da zona de rebaixamento após a vitória e ocupa sétima posição, ficando na vice-lanterna do grupo B com 5 derrotas e 1 vitória.

Confira os melhores momentos da partida:

*O Mundial de Hóquei da IIHF é dividida em séries, como no Campeonato Brasileiro. A divisão World Championship é comparada a série A e possuí duas sub-divisões, o grupo A e o grupo B que se comparam as divisões dentro de uma conferência no formato da National Hockey League.

Confira os resultados do sábado no Mundial de Hóquei:

França 1 x 3 Finlândia
Suécia 3 x 2 Noruega
Rússia 5 x 1 Suiça
Cazaquistão 1 x 2 Letônia

(Imagem: Twitter.com/IIHFHockey)

Oddsshark