06/03/2020 - 21h59

TV Cultura transmitirá partidas da Liga de Basquete Feminino em 2020

Emissora começará a temporada com primeiro jogo do torneio neste domingo (8) entre Ituano e Santo André

TV Cultura transmitirá partidas da Liga de Basquete Feminino em 2020A TV Cultura anunciou nesta sexta-feira (06) que comprou os direitos de transmissão da edição de 2020 da Liga de Basquete Feminino. A emissora começará as transmissões neste domingo (08), quando Ituano e Santo André fazem a estréia da temporada.

A Cultura acaba marcando o retorno do torneio para a TV aberta na décima edição do campeonato, assumindo o posto deixado pela TV Gazeta em 2018. Na edição anterior, a ESPN realizou as transmissões do segundo título da equipe do Sampaio Corrêa para a TV a cabo, mas a emissora governamental é considerada pela liga como a emissora oficial do campeonato após a empresa norte-americana perder os direitos. Além da Cultura, a LBF contará com a GOL como companhia aérea oficial, patrocínio da Caixa, material da Wilson e chancela da Confederação Brasileira de Basquete.

A transmissão na emissora ocorrerá sempre às 14h nos domingos, sendo como a única exceção a partida de abertura. O primeiro jogo do torneio de 2020 será entre duas equipes paulistas: Ituano, que finalizou a última edição em sétimo lugar, e Santo André, terceira colocada em 2019, se enfrentam no Ginásio Prudente de Moraes, na cidade do interior paulista, às 15h neste domingo (8), o Dia Internacional da Mulher. A narração será de Gil Arruda e contará com comentários de Helen Luz, ex-jogadora, e de Renatinho Santos, ex-árbitro da bola laranja.

O presidente da LBF, Ricardo Molina, comentou que o acordo firmado entre a liga e a Cultura contribuirá para o crescimento da modalidade no Brasil, uma vez que as partidas serão transmitidas pelo canal da TV e pelo site da emissora ao vivo. “O acordo com a TV Cultura potencializará a visibilidade e o crescimento da modalidade e segue o esforço realizado pela LBF nos últimos dois anos, quando a liga passou a ter 100% de jogos transmitidos, entre televisão e internet”.

A Liga de Basquete Feminino é o torneio oficial da modalidade no Brasil e está caminhando para a sua décima edição no ano de 2020. O torneio que inicia neste domingo contará com oito participantes e será em turno e returno, ocorrendo os playoffs entre primeiro contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto. As quartas de final serão decididas em séries melhor de três, enquanto a final poderá ser decidida em até cinco partidas.

Foto: Reprodução Twitter/LBF CAIXA

Oddsshark