04/11/2019 - 07h52

Timbó Rex vence Paraná HP e se classifica para final da Conferência Sul

Equipe catarinense saiu atrás, mas teve paciência e virou o placar, garantindo a vitória

Timbó Rex vence Paraná HPO Timbó Rex venceu o Paraná HP por 26 a 7 na tarde deste domingo, em Indaial, Santa Catarina, em partida válida pela semifinal da Conferência Sul da Liga BFA Elite. A vitória coloca os catarinenses na final da região, quando enfrentarão o Santa Maria Soldiers, no Rio Grande do Sul. Já a derrota do HP coloca um ponto final na participação dos curitibanos na competição nacional.

Logo na primeira campanha o HP chegaria à sua pontuação, com o running back #28 Patrick Oliveira conseguindo uma boa corrida de 13 jardas para anotar o primeiro touchdown do jogo. O extra point convertido pelo #15 Lucas Vozniak deixaria o placar em 7 a 0. Mas, o placar só se moveria do outro lado daqui pra frente.

Logo na campanha seguinte, os donos da casa conseguiriam sua primeira pontuação, com o kicker #8 Diego Boddenberg convertendo um field goal, diminuindo a vantagem para 7 a 3. Já próximo ao two-minute warning o running back #23 Clair entraria na end zone, garantindo o TD. O XP convertido pelo Boddenberg deixaria a partida em 10 a 7 a favor dos donos da casa.

No terceiro período, aproveitando de uma posse que já começou na linha de 17 jardas do campo de ataque, a equipe de Timbó voltaria a pontuar. Numa 3ª para 8 jardas, o quarterback #7 Bassani encontrou o wide receiver #13 Barcelos, anotando o TD. O XP convertido pelo #8 Diego colocaria o placar em 17 a 7.

Logo no início dos 12 minutos finais os donos da casa ampliariam a vantagem, em field goal de 49 jardas convertido pelo Diego Boddenberg, colocando a diferença para 20 a 7. Mais adiante no período final o Rex colocaria mais um TD no placar, novamente em passe do Bassani, desta vez para o WR #6 Ian. A tentativa de conversão de dois pontos mal sucedida daria números finais à partida: Timbó Rex 26 a 7 Paraná HP.

Com a vitória o Timbó Rex carimba sua passagem para mais uma final de conferência, desta vez para enfrentar o Santa Maria Soldiers, que bateu o Gaspar Black Hawks no sábado. Já o Paraná HP dá adeus às competições oficiais nesta temporada, tendo sido o único representante do estado nos playoffs da Liga BFA Elite.

(Foto: Richard Ferrari Fotografia)

Oddsshark