30/11/2019 - 18h06

Timbó Rex derrota Tubarões do Cerrado e volta à final nacional

Equipe catarinense se impõe sobre Tubarões do Cerrado e está no Brasil Bowl após três anos

O Timbó Rex/SC segue em busca do título nacional da BFA. Após vencer a Conferência Sul, a equipe recebeu o Tubarões do Cerrado/DF, campeão da Conferência Centro-Oeste e não deu chances: vitória por 31 a 6 e vaga para o Brasil Bowl. Após dois anos sem aparecer no jogo mais importante do ano, a equipe catarinense volta à grande final.

Desde o início do duelo, se viu que o Rex estava num dia melhor, impondo-se tanto no ataque quanto na defesa. Após passe de Bassani, o receiver Meurer ganhou muitas jardas com as pernas para abrir o placar. O time de Timbó ainda anotou um field goal, logo em seguida, dando tranquilidade de ter mais de uma posse de bola à frente.

Com grande variação de jogadas, a equipe seguiu dominando o adversário. Bassani encontrou Ian Bitten para receber passe na entrada da end zone e ampliar a diferença. O time conseguiu ampliar ainda mais com duas corridas, através de Bruno Francisconi e com o experiente running back Clair José: 31 a 0.

Os visitantes tiraram o zero do placar através de uma corrida de seu quarterback, mas não conseguiram converter a tentativa de dois pontos.

Com a vitória, o T-Rex espera o vencedor de João Pessoa Espectros e Galo FA, que se enfrentam em João Pessoa/PB e reeditam a final do último ano neste domingo (01), na outra semifinal. Quem passar entre estas equipes, enfrenta o Rex pelo posto mais alto entre as equipes da BFA.

(Foto: Talita Santos/The Playoffs)

Oddsshark