The Playoffs Brasil

Oferecimento
17/06/2019 - 22h29

Storm e Ocelots vencem e avançam para as semifinais da SPFL 2019

Tempestade Azul bate Tsunami e equipe de Jundiaí vence Tomahawk para agora buscarem vaga na final do estadual

Neste domingo (17) aconteceram os dois jogos da fase de wildcard dos playoffs na Série Diamante da SPFL 2019. No CT Meninos da Vila, em Santos, tanto São Paulo Storm quanto Ocelots FA saíram de campo com a sensação de dever cumprido e com a vaga nas semifinais do estadual garantidas. Enquanto a Tempestade Azul bateu o time da casa, o Tsunami, pelo placar de 21 a 0, a equipe de Jundiaí venceu o Independente de Limeira Tomahawk por 22 a 6.

A equipe pentacampeã paulista começou a partida de forma impressionante: no retorno de kickoff, Di cruzou o campo depois de pegar a bola e só parou dentro da terra prometida ao anotar o primeiro touchdown do confronto a favor do Storm. O placar só teve um nova alteração no segundo quarto, quando o Tsunami sofreu um fumble no campo de defesa e o ataque azul ficou próximo da endzone adversária. Só restou ao quaterback Nick arriscar uma corrida e anotar o TD, deixando o marcador em 13 a 0 até o intervalo.

Na volta dos vestiários, o terceiro período começou com mais um erro do alvinegro praiano, que teve um safety forçado pela defesa da Tempestade Azul. A vantagem voltou a aumentar quando o QB Cauê Martins – entrou no segundo tempo no lugar de Nick -, conseguiu uma boa jogada terrestre pela direita e anotou o touchdown dele no embate.

Com 21 a 0 no placar, o Storm apenas administrou a vantagem no último quarto, conseguindo parar o ataque do Tsunami como fez ao longo de todo o jogo e garantiu sua presença nas semifinais deste ano da São Paulo Football League.

Na outra partida do wildcard da SPFL 2019, o Ocelots FA contou com o retorno de seu quarterback titular, Esdras “Derão” Zanata, e que ajudou muito o time de Jundiaí a marcar presença na próxima rodada da liga neste ano. A vitória do Ocelots começou a ser construída em sua primeira campanha, em um touchdown anotado por Derão, que fez seu primeiro jogo após ter se lesionado na confronto da estreia em 2019 contra o Weilers. Porém, o Tomahawk chegou ao empate já na campanha seguinte, com uma boa corrida de Davi Prince, mas com desperdício do extrapoint, que acabou sendo bloqueado: 6 a 6.

No segundo quarto, o Ocelots mudou de QB. Derão deu lugar para a entrada de Gimenez. E o novo under center começou bem, acertando o passe para Zulu, que anotou o TD em favor da equipe de preto e laranja. Com o ponto extra convertido, o placar ficou em 13 a 06.

O terceiro quarto não teve pontuação, mas o último período foi muito agitado, com chances para ambos os lados. Logo no começo, o Tomahawk sofreu um safety da defesa do Ocelots FA. A partir daí, o embate ficou tenso. O QB Gimenez foi interceptado por Goiânia, mas na campanha seguinte, foi a vez de Caravita ser interceptado por ninguém menos do que Derão.

Nos dois minutos finais, uma jogada inusitada terminou com mais um touchdown para o Ocelots: Collucci arriscou uma corrida próxima da end zone adversária e sofreu um fumble. Um jogador do Tomahawk recuperou a bola, mas sofreu um fumble dentro de sua endzone, e Pudim recuperou para o time de Jundiaí, anotando o TD, dando números finais ao confronto em 22 a 6.

Agora as semifinais da Série Diamante da São Paulo Football League estão definidas. O São Storm garantiu mais uma vez sua presença na semifinal da SPFL – algo que ocorreu em todas as edições da competição e terá pela frente um adversário de com tanto peso e tradição quanto ele no estadual, o Corinthians Steamrollers, único time invicto na competição. Já o time de Jundiaí reencontra justamente a única equipe que foi capaz de derrotá-la até o momento na edição de 2019 do torneio, o Rio Preto Weilers.

Ambos os jogos serão disputados no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Contudo, a partida entre Weilers e Ocelots será disputada no dia 29 de junho, às 14h. A outra semifinal que coloca frente a frente os dois maiores campeões do estado de São Paulo – mas ainda sem títulos da SPFL – no dia 30, também às 14h.

(Foto: Divulgação/SPFL)

Oddsshark