Jogador da Lusa confia em preparação para vencer o Corinthians
Seiya sabe da dificuldade, mas confia nos treinos para que time avance a grande final
A Lusa Lions não terá vida fácil nas semifinais. Num dos clássicos mais tradicionais do futebol americano de São Paulo e, porque não, também em território nacional, a equipe terá pela frente o Corinthians Steamrollers neste domingo, dia 26, às 15 horas no estádio do Canindé. A vitória vale a tão sonhada vaga para a decisão da 1ª São Paulo Football League (SPFL).
No bate papo realizado pelo The Playoffs no Willie Willie Bar e Arqueria na última terça-feira (21), um dos atletas mais novos da Portuguesa, o tight end Vinícius Elias, mais conhecido como Seiya, falou sobre como o time está se preparando para duelar contra o Corinthians:
“Eu acho que em todos os jogos a gente vem se preparando muito tanto dentro, como fora de campo. Sempre fazemos um estudo do adversário que vamos enfrentar. Nós analisamos muitos jogos e nosso técnico faz uma análise bem detalhada, do que a defesa principalmente faz, do que o ataque está fazendo em campo.”
Lions e Steamrollers desde o começo da competição foram apontadas como favoritas ao título, sempre ao lado da tradicionalíssima São Paulo Storm. As equipes estiveram frente a frente no último Torneio Touchdown, quando a Lusa, jogando em casa, levou a melhor sobre o Timão, vencendo por 23 a 7.
“O Corinthians é um time de muita tradição, não é fácil jogar contra eles. Eu já joguei algumas vezes contra e realmente é muito difícil. E principalmente neste campeonato eles vêm demonstrando um foco e uma mentalidade muito boa. A gente pôde ver no último jogo contra a Ponte Preta que eles estão focados, que eles estão com vontade de ganhar. Então, realmente não será um jogo fácil, só que a gente vem se preparando, estamos treinando forte desde o começo do ano e a nossa expectativa é sair com a vitória”, concluiu o atleta da Lusa.
O Corinthians chega animado com a épica vitória pra cima da Ponte Preta Gorilas na última rodada da fase classificação. O time tem uma derrota, logo na abertura, para o Storm. Já a Portuguesa chega 100%. Três jogos, três vitórias e o ataque mais poderoso do torneio: 133 pontos marcados e apenas seis sofridos.
Na primeira competição entre as equipes, só deu Lusa Lions
Fazendo jus ao nome do local em que aconteceu a coletiva, aconteceu uma prévia das semifinais: num torneio de arco e flecha com um representante de cada equipe, Seiya levou a melhor sobre os adversários e se tornou campeão do campeonato.
No torneio geral, com mais de um representante por time, os leões também rugiram mais alto. Os três primeiros colocados também eram representantes da Portuguesa.
A presença do kicker brasileiro do Kansas City Chiefs, Cairo Santos, dá a dimensão do evento que irá acontecer no Canindé. Prêmios serão sorteados durante os confrontos: viagem para assistir a uma partida da NFL; camisa oficial do New England Patriots; equipamentos de futebol americano e muito mais.
Os ingressos podem ser adquiridos aqui: sympla.com.br/spfl.
(Fotos: The Playoffs/Divulgação SPFL)