19/06/2016 - 19h51

Paraná HP quebra hegemonia e é campeão estadual pela primeira vez

Depois de sete títulos seguidos dos Crocodiles, HP faz história e conquista primeira taça

Paraná HP

E se ontem, dia 18, tivemos o Minas Bowl e o Gigante Bowl, que decidiram os campeões de Minas Gerais e o do Rio Grande do Sul, respectivamente, neste domingo (19) foi dia de Paraná Bowl! E num jogo dominado pelas defesas, quem se deu melhor foi o Paraná HP que bateu o Coritiba Crocodiles por 14 a 0.

O triunfo encerrou com a hegemonia dos adversários no Estado, que vinha desde a criação do Bowl em 2009. Além disso, a vitória teve sabor de revanche, já que o HP havia sido derrotado pelos crocodilos na decisão de 2015.

Paraná HP 1Os touchdowns que selaram a vitória do Paraná HP foram marcados pelo camisa 36, Éctore Scuissiatto no primeiro tempo e por Guilhermo Gulin, número 87, na etapa final.  A decisão aconteceu no Complexo Esportivo Brown Spiders.

As equipes voltam suas atenções agora para a Superliga Nacional. Enquanto os campeões estão no grupo B da Conferência Sul e terão como adversários o Foz do Iguaçu Black Sharks, Juventude e o Timbó Rex, o Crocodiles está na mesma conferência, porém no grupo A, quando encontrarão o São José White Sharks Istepôs e o Brown Spiders.

Foto 1: Facebook/Paraná HP
Foto 2: Facebook/Federação Paranaense de Futebol Americano

Oddsshark