04/03/2020 - 18h00

NBB revela elencos do Jogo das Estrelas de 2020

Times estão definidos para o evento, que acontece em 21 de março, em São Paulo

Depois de duas semanas de votação popular e mais de 70 mil votos recebidos, os jogadores de NBB Brasil e NBB Mundo estão definidos para o Jogo das Estrelas 2020.

O tradicional confronto entre os melhores brasileiros e estrangeiros do NBB CAIXA acontecerá no dia 21 de março (sábado), às 13h30, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo na Band, Fox Sports e ESPN.

Pelo lado do NBB Brasil, Georginho (São Paulo FC), André Góes (Mogi das Cruzes Basquete), Marquinhos (Flamengo), Betinho (EC Pinheiros) e Leandrinho Barbosa (Minas Tênis Clube) foram os cinco mais bem ranqueados na soma geral da votação e serão titulares da equipe.

Completam o elenco brasileiro os seguintes atletas: Hettsheimeir (Sesi Franca), Lucas Dias (Sesi Franca), Alex Garcia (Minas Tênis Clube), Léo Meindl (São Paulo FC), Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes Basquete), Gerson (Rio Claro Basquete) e o garoto Yago Mateus (Paulistano/Corpore).

+Veja como adquirir os ingressos para o Jogo das Estrelas 2020

Já pelo lado do NBB Mundo, os cinco titulares serão David Jackson (Sesi Franca), Franco Balbi (Flamengo), Shamell (São Paulo FC), Devon Scott (Minas Tênis Clube) e Luciano Parodi (Sesi Franca).

Entre os suplentes do esquadrão gringo estarão Corderro Bennett (EC Pinheiros), David Nesbitt (Corinthians), Tyrone (Minas Tênis Clube), Zach Graham (Flamengo), Nick Wiggins (Sendi/Bauru Basket), Jamaal (Botafogo) e Gelvis Solano (Paulistano).

A escolha dos atletas funcionou da seguinte forma: primeiro, uma pré-votação com técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes do NBB CAIXA + imprensa especializada, staff LNB e personalidades do basquete determinou 18 atletas do NBB Brasil e 18 do NBB Mundo como elegíveis para a votação popular.

Em seguida, os votos do público foram colhidos, pela primeira vez, em dois ambientes: Hot Site Oficial e Mídias Sociais do @NBB, com duração de quase duas semanas e uma grande interação do público.

Para a definição final, os jogadores foram ranqueados por quatro segmentos: votos dos fãs no Hot Site, votos dos fãs nas Mídias Sociais, votos da imprensa, staff LNB e personalidades (pré-votação) e votos dos técnicos, assistentes e capitães dos clubes (pré-votação).

Após o fim do processo, os 12 brasileiros e os 12 estrangeiros mais bem ranqueados no consolidado dos quatro segmentos foram escolhidos para o Jogo das Estrelas 2020, sendo que os cinco mais votados de cada time serão, automaticamente, os titulares do confronto.

A votação prévia também definiu os treinadores do Jogo das Estrelas 2020, que serão Guerrinha (Mogi das Cruzes Basquete) e Helinho Garcia (Sesi Franca) pelo NBB Brasil, e Gustavo De Conti (Flamengo) e Felipe Santana (Unifacisa) do lado do NBB Mundo.

Este será o décimo duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo na história do Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. A vantagem geral no confronto é brasileira, com seis vitórias, contra três dos estrangeiros.

O Jogo das Estrelas 2020 acontecerá nos dias 20 e 21 de março, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). No primeiro dia serão realizados os torneios individuais (Habilidades, 3 Pontos e Enterradas) e o Desafio de Novas Estrelas entre Brasil e Argentina (Sub-20). Enquanto isso, no segundo dia, será a vez do tradicional confronto entre NBB Brasil e NBB Mundo.

Resultado final da votação dos jogadores do Jogo das Estrelas 2020:

– NBB Brasil

1º – Georginho (São Paulo FC)*
2º – André Góes (Mogi das Cruzes)*
3º – Marquinhos (Flamengo)*
4º – Betinho (EC Pinheiros)*
5º – Leandrinho (Minas Tênis Clube)*
6º – Hettsheimeir (Sesi Franca)
7º – Lucas Dias (Sesi Franca)
8º – Alex Garcia (Minas Tênis Clube)
9º – Léo Meindl (São Paulo FC)
10º – Danilo Fuzaro (Mogi das Cruzes)
11º – Gerson (Rio Claro Basquete)
12º – Yago (Paulistano/Corpore)

– NBB Mundo

1º – David Jackson (Sesi Franca)*
2º – Franco Balbi (Flamengo)*
3º – Shamell (São Paulo FC)*
4º – Devon Scott (Minas Tênis Clube)*
5º – Luciano Parodi (Sesi Franca)*
6º – Bennett (EC Pinheiros)
7º – Nesbitt (Corinthians)
8º – Tyrone (Minas Tênis Clube)
9º – Zach Graham (Flamengo)
10º – Nick Wiggins (Sendi/Bauru)
11º – Jamaal (Botafogo)
12º – Gelvis Solano (Paulistano/Corpore)

*Serão titulares

Programação oficial do Jogo das Estrelas 2020

Sexta-feira (20/03) – a partir das 19h30

Desafio de Novas Estrelas – Brasil x Argentina
Desafio de Habilidades
Torneio de 3 Pontos
Torneio de Enterradas

Transmissões: Fox Sports e ESPN

Sábado (21/03) – 13h30

NBB Brasil x NBB Mundo
Transmissões: Band, Fox Sports e ESPN

Com informações de Assessoria de Imprensa NBB Brasil

(Foto: Reprodução Twitter/Minas Tênis Clube)

Oddsshark