LNB anuncia parceria com Nike para desenvolvimento do basquete brasileiro
Em evento em São Paulo, LNB anuncia parceria com Nike por, pelo menos, três anos
São Paulo (SP) – Em evento para a imprensa na noite desta segunda-feira (16), em um bar na zona sul da capital paulista, a LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou um acordo com a Nike, empresa norte-americana líder mundial em artigos esportivos, sob contrato de, pelo menos, três anos de duração (o quarto ano é opção da empresa).
O principal objetivo do acordo firmado entre as duas partes é o desenvolvimento do basquete no país, levando em consideração, principalmente, a expertise da marca norte-americana em lidar com o mundo do basquete de forma global. As atividades que a empresa busca empreender no Brasil são a identificação de novos talentos do esporte a partir da experiência da marca e de intercâmbios técnicos, via Nike Basketball no mundo todo, e a possibilidade de troca de experiências e acesso a profissionais de basquete do mundo todo, sob a asa da marca. As ações visam a engrandecer o esporte no país e potencializar o que já vem sendo feito por aqui.
Em termos de vestuário, a marca irá vestir as equipes no Jogo das Estrelas 2017 do NBB, a ser realizado em São Paulo nos dias 18 e 19 de março, além da arbitragem e da comissão da LNB nos jogos do NBB, já a partir dos playoffs deste ano. A princípio não haverá produção das camisas das equipes do Novo Basquete Brasil pela empresa.
Presente no evento, o presidente da LNB, João Fernando Rossi (foto), exaltou a parceria com a gigante norte-americana. “Para a LNB, é uma honra fechar uma parceria com a maior empresa esportiva do mundo. É também uma felicidade muito grande ter um parceiro que visa investir junto à Liga no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Já são nove anos desde a fundação do LNB e temos que com a chegada da Nike vamos conseguir alavancar ainda mais nosso crescimento dentro e fora das quadras”, disse o presidente.
Dividindo o palco com Rossi e Bruno Laurence, apresentador do evento, Marcelo Trevisan, líder de basquete da Nike no Brasil, endossou o discurso de desenvolvimento do basquete no país. “Nesse primeiro momento estamos focados no desenvolvimento do esporte. Não estamos pensando no uniforme, estamos realmente focados em ajudar a liga a desenvolver o esporte através do desenvolvimento dos atletas”, afirmou o representante da empresa.
Ainda compareceram ao evento estrelas do NBB patrocinadas pela Nike, como Shamell, ala do Mogi, Alex, ala do Bauru, Lucas Dias, ala do Paulistano, Rafael Hettsheimer, ala-pivô do Bauru, Larry Taylor, armador do Mogi, e Tyrone, ala-pivô do Mogi, que contaram suas experiências com a marca.
A LNB e o NBB já possuíam três grandes patrocinadores: a CAIXA, patrocinadora master que teve contrato firmado m março de 2016, com validade até 2020, a SKY, patrocinadora desde fevereiro de 2016 que teve contrato renovado em novembro para a temporada 2016/2017 e a AVIANCA, patrocinadora desde fevereiro de 2016 que teve contrato renovado também em novembro para a temporada 2016/2017.
(Fotos: Divulgação LNB / Luiz Pires)