16/11/2019 - 21h33

Dominante, Timbó Rex derrota Santa Maria Soldiers e é pentacampeão do Sul

Tradicional equipe do norte de SC faz ótimo jogo ofensivo, derruba Santa Maria Soldiers e leva o título da Conferência Sul pela quinta vez

A Conferência Sul da BFA tem um novo dono. Novo não, na verdade, é o mesmo time que vem dominando a Conferência nos últimos anos: #1 Timbó Rex/SC. Com uma vitória maiúscula em casa por 48 a 28 contra o #2 Santa Maria Soldiers, a equipe catarinense garantiu pelo segundo ano consecutivo (quinto no total) o título e se classificou para a semifinal nacional.

O jogo começou eletrizante, e o time da casa começou correndo muito bem com a bola. O sempre confiável Well arcia atravessou a defesa dos Soldiers para abrir o placar. Quando o time parecia no ponto de abrir vantangem, a defesa conseguiu uma pick 6 para empatar o duelo e trazer os gaúchos de novo ao placar. Contudo, o joterrestre voltou a encaixar, e o time de Timbó aproveitou para anotar dois TDs pelo chão com Karl Henry e Bruno Francisconi.

Depois disto, o jogo aéreo de ambas as equipes passou  funcionar melhor. O ótimo Qb dos Soldiers Douglas Rodrigues encontrou seu alvo favorito Nathan Dias para descontar: 21 a 14. Os donos da casa estavam decididos em não deixar a vantagem diminuir, e a conexão entre Bassani e o wide receiver Meurer (que joga na seleção brasileira) castigou os gaúchos.

Após o halftime, o time de Timbó voltou a correr bem com a bola, e o foi o próprio Bassani que entrou na end zone para ampliar a vantagem: 35 a 14. Quando o jogo já parecia decidido, o QB de Santa Maria mostrou porque é um dos melhores do país na posição, conectando para Adner Sanchez e novamente com Nathan, anotando rapidamente dois TDs e dando vida aos soldados.

Com a distância novamente em apenas um posse de bola, o ataque de Timbó voltou a brilhar para garantir a taça e a vaga. Bassani encontrou Ian para ampliar e, perto do fim, Henry voltou a conseguir um TD terrestre. Somente no último TD tivemos o extra point não convertido, finalizando a partida em 48 a 28 para o Rex.

A sequência da busca pelo título nacional será contra o Tubarões do Cerrado, que derrotou o tradicional Cuiabá Arsenal para levantar a taça na Conferência Centro-Oeste. O jogo está previamente agendado para o próximo dia 30, ainda sem local definido.

(Foto: Reprodução Twitter/Timbó Rex)

Oddsshark