TP BRASIL

Oferecimento      
14/12/2019 - 18h38

Com ataque arrasador, João Pessoa Espectros vence Timbó Rex e conquista Brasil Bowl

Espectros dão show no primeiro tempo e superam longa viagem para levar título da BFA

Neste sábado (14), o Brasil Bowl encerrou a temporada de futebol americano em solo nacional. O jogo ocorreu em Blumenau/SC, recebendo duas equipes que só perderam uma partida na competição até o duelo. O título ficou com o João Pessoa Espectros/PB, que venceu o Timbó Rex/SC por 45 a 21.

A partida começou bem agitada, e a defesa dos paraibanos tratou logo de forçar um three-and-out. Contudo, no punt, o retornador Callus Cox sofreu um fumble ao receber a bola, recuperado pelo Rex na linha de 7. Bastou uma corrida apenas para Clair José entrar na end zone e abrir o placar.

O ataque dos Espectros veio a campo e, rapidamente, chegou à beira da end zone adversária. O quarterback americano Alex Niznak encontrou Denner Dantas numa rota slant rápida para empatar o duelo. Logo após, o kicker Diego Aranha veio ao campo para virar o placar.

A defesa dos Espectros seguiu dominando e forçando drives rápidos do ataque adversário. Cox se redimiu do fumble e retornou um punt até a linha de 5 do campo de ataque. Niznak agradeceu e conectou bom passe para Luis dos Anjos ampliar: 17 a 7.

O ataque dos paraibanos seguiu em alto nível e, em uma bela rota, o wide receiver Heron Azevedo saiu completamente livre para receber de Niznak uma bomba para mais um TD. Os catarinenses finalmente conseguiram barrar um pouco o ataque adversário e, com isso, seu ataque trabalhou com mais calma.

O QB dos Rex Luis Bassani encontrou seu alvo favorito, Meurer, para uma bela jogada e TD. Todavia, no kickoff de devolução, Callus Cox pegou a bola e só parou de correr na end zone, aumentando novamente a diferença: 31 a 14. Antes do halftime, os Espectros voltaram a ampliar, desta vez através de uma trickplay: após um toss de Niznak para o running back Vitor Ramalho, ele lançou no fundo para Heron que venceu a marcação e anotou mais um touchdown.

Na volta do intervalo, o Timbó Rex conseguiu impor sua defesa e o ataque utilizou o run-pass-option para criar problemas aos rivais. Assim, Bassani lançou para Ian entre os safeties para descontar o marcador, deixando o placar em 38 a 21.

No último quarto do duelo, as defesas conseguiram se sobrepor aos ataques, impedindo muitas campanhas de avançarem. Pouco antes do final, Niznak conseguiu bons avanços e, na beira da end zone, correu as duas jardas que faltavam para anotar mais um touchdown e ampliar a diferença. Depois disto, não deu tempo de mais nada e Niznak só precisou ajoelhar para os Espectros levantarem a taça.

(Foto: Talita Santos/The Playoffs)

Oddsshark