The Playoffs Brasil

Oferecimento
14/06/2019 - 18h09

Campeões das competições paranaenses de FA serão conhecidos neste sábado

Araucária Bowl, na categoria feminina, e Paraná Bowl, na masculina, acontecem no dia 15 de junho na capital paranaense

Araucaria bowl entre Silverhawks e Cold KillersNo próximo sábado, 15 de junho, teremos muito futebol americano na capital paranaense. Pela manhã, a partir das 9h, Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA entram em campo no Araucária Bowl, para conhecermos os grandes campeões da categoria feminina. Na masculina, HP Futebol Americano e Brown Spiders duelam a partir das 14h, no Paraná Bowl, para definir quem sai com o título de melhor equipe do estado.

O Curitiba Silverhawks busca seu segundo título estadual, após ter levantado a taça no torneio realizado em 2018. De lá pra cá a equipe continuou sua evolução e representou muito bem o estado na Copa Sport America do Brasil de Futebol Americano, na qual chegou até a semifinal. No caminho até a decisão neste ano, o Silverhawks venceu o Curitiba Lions e o Cold Killers.

Falando nas lobas, o Cold Killers ficou na segunda colocação do torneio estadual de 2018 e, agora, quer dar o próximo passo na evolução da equipe. O elenco não disputou o certame nacional no segundo semestre do ano passado, mas optou por realizar alguns amistosos no período, como contra a Portuguesa FA. O Cold Killers também venceu o Lions em seu caminho até o Araucária Bowl e perdeu para o Silverhawks.

Esta será a primeira edição do Araucária Bowl. Em 2018 as equipes femininas fizeram um torneio de um dia, com as equipes se revezando no gramado, não havendo uma partida final. Neste ano, a Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) ampliou a competição, fazendo com que as partidas fossem realizadas em finais de semana diferentes e trazendo ainda a emoção de uma grande final.

Já o Brown Spiders vem tendo em 2019 atuações mais consistentes que nos anos anteriores, que o fizeram chegar à grande decisão. A chegada de Daniel Cabral como coordenador de ataque da equipe parece ter dado algo a mais na comissão técnica do head coach Wayne Lucero e o time chega novamente à final. O caminho até aqui contou com uma vitória contra o Maringá Pyros e uma derrota para o Coritiba Crocodiles durante a temporada regular, na Divisão Elite. Nos playoffs, a equipe venceu o Guarapuava DarkWolves e, novamente, o Pyros, para chegar à grande decisão.

Para o HP Futebol Americano, mais esta decisão de campeonato estadual reafirma a equipe como grande potência do estado. Com um elenco bastante recheado e agora sob o comando do head coach Gabriel Abreu, após a saída de Carlos Copi, o time utilizou mais atletas de seu time de desenvolvimento durante a fase de grupos, quando venceu o Curitiba Lions, Guardian Saints e Moon Howlers (Divisão Leste). Nos playoffs, já com os atletas do time principal, a equipe venceu o Street Dogs FA e o Coritiba Crocodiles.

O Paraná Bowl XI tem tudo para ser de grande rivalidade e encerrará mais uma edição de sucesso da competição estadual, afinal, Campeonato Paranaense 2019 foi o maior da história, com a participação de 14 equipes, de todos os cantos do estado (e, inclusive de outro estado, com a presença do São Miguel Indians, de Santa Catarina).

E, para encerrar dois campeonatos tão marcantes, nada melhor do que um evento de alto nível. Para isso, a FPFA está organizando o State Bowls, que contará com a decisão das categorias feminina e masculina no mesmo dia. Pela manhã, a partir das 9h, acontece o Araucária Bowl, com Curitiba Silverhawks e Cold Killers FA em campo. No início da tarde, a partir das 14h, HP e Brown Spiders disputam o título do Paraná Bowl.

Além do futebol americano, o evento contará com uma ampla praça de alimentação, para que o fã de esporte possa realizar suas refeições tranquilamente, telão para transmissão do jogo e interação com a arquibancada e muitas outras atrações.

Não vai perder, né? O State Bowls acontece no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR) no próximo sábado, 15 de junho. Os ingressos, que dão acesso às duas partidas, custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada) e podem ser comprados antecipadamente (online) ou na entrada do estádio.

(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

Oddsshark