NFL

09/12/2019 - 22h13

Brasileiro Otávio Amorim disputará uma vaga em um time da NFL

O left tackle do T-Rex terá a chance de ingressar na NFL após treinos nos EUA

A NFL Brasil, por meio do seu perfil oficial no Twitter, anunciou, nesta segunda-feira (9), que mais um brasileiro terá chance de entrar na NFL. Trata-se do left tackle Otávio Amorim, matogrossense de 23 anos, que foi um dos nove escolhidos para participar do programa International Player Pathway.

O atleta de linha ofensiva atua pelo Timbó Rex desde 2017 e já foi considerado o jogador mais valioso do Campeonato Catarinense. Sua equipe está na decisão do Brasil Bowl, que será disputado no sábado (14), mas sem a presença de Amorim.

De acordo com o head coach da equipe catarinense, Breno Takahashi, o atleta desfalcou o T-Rex nos dois últimos jogos disputados por conta de um pedido do seu agente. Tanto é que Amorim já está em Rondonópolis, sua cidade natal, desde sábado, quando viajou para aguardar a resposta da NFL.

A partir de janeiro, na Flórida, ele já começa os treinamentos com jogadores veteranos e jovens promessas do futebol americano. No entanto, sua ida para os EUA deve acontecer ainda em dezembro.

“O Otávio é um menino que chegou aqui cru, mas com muito potencial atlético e aos poucos ele foi se moldando. Eu me sinto muito realizado em poder fazer parte desse crescimento dele, em uma jornada curta, de três anos, aqui no T-Rex. Tenho certeza que o futuro dele será grandioso”, disse Takahashi, que já atuou junto de Amorim na OL do T-Rex e atualmente também coordena o setor.

Além de Otávio Amorim, foram selecionados os atletas Isaac Alarcon (México), David Bada (Alemanha), Leo Krafft (Noruega), Boqiao Li (China), Chris Mulumba (Finlândia), Sandro Platzgummer (Áustria), Antoni Podgorski (Polônia) e Bernhard Seikovits (Áustria).

O programa de desenvolvimento internacional da NFL já levou outro brasileiro para a liga recentemente: Durval Neto, o Duzão, defensive tackle que virou guard e está no elenco de treinos do Miami Dolphins.

(Foto: Richard Ferrari/T-Rex)

Oddsshark