Treinador elogiou atuação dominante do quarterback, que liderou sua equipe em vitória sobre a melhor campanha da NFC
O quarterback do Baltimore Ravens Lamar Jackson deu show na vitória de sua equipe sobre o San Francisco 49ers por 33 a 19, nesta segunda-feira (25). Com 252 jardas aéreas e dois touchdowns, o jogador teve sua atuação elogiada pelo head coach John Harbaugh, que aproveitou a oportunidade para colocar seu QB1 no topo das conversas para o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP).
‘’Eu acho que Lamar teve uma performance de MVP’’, disse Harbaugh. ‘’É preciso um time para criar uma performance como esta, mas é necessário um jogador para atuar neste nível, um nível de MVP […] E Lamar estava por todo o campo fazendo tudo’’.
Com Jackson no comando ofensivo, os Ravens possuem a melhor campanha da NFL (12-3) e podem garantir a bye week na primeira rodada dos playoffs caso vençam o Miami Dolphins na semana 17. Ainda assim, estatisticamente, o quarterback não se encontra entre os melhores de sua posição na temporada, sendo o 14º com mais passes para touchdowns (19) e o 15º em jardas passadas (3.357).
No entanto, para o linebacker Roquan Smith, o impacto de Jackson nas partidas de Baltimore pode ser levado em conta como principal trunfo do jogador para levar o MVP ao fim da temporada. ‘’Acho que se qualquer um assistiu ao jogo [ou] assistiu futebol esta temporada e viu o Baltimore Ravens, eles sabem de fato [que] Lamar Jackson é o MVP, sem dúvidas’’, disse.
Jackson tenta conquistar o prêmio pela segunda vez em sua carreira, tendo vencido em 2019 após comandar os Ravens para campanha de 14-2 ao mesmo tempo em que liderava a liga em passes para touchdown (36) e anotava 1.206 jardas terrestres.
O favoritismo na corrida pelo MVP não abala o quarterback, que relembrou a derrota de sua equipe para o Tennessee Titans nos playoffs do ano em que conquistou o prêmio. ‘’Nós sabemos que era em 2019, quando nós estávamos ganhando contra [times] assim [e] vencendo jogos de temporada regular. Quando a hora chegou, não terminamos a temporada’’, disse Jackson. ‘’Vamos continuar levando um dia de cada vez, um treino e um jogo de cada vez. Isto é tudo que estou focado no momento’’.
Brigando para garantir o primeiro lugar da AFC, os Ravens recebem o Miami Dolphins para o último jogo de 2023, no domingo (31), às 15h.
(Foto: Dylan Buell/Getty Images)