NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
15 de outubro de 2023 - 19h10

De virada, Browns acabam com invencibilidade dos 49ers

Defesa de Cleveland brilhou no segundo tempo, e os erros do kicker de San Francisco foram fatais

O Cleveland Browns acabou com a invencibilidade do San Francisco 49ers neste domingo (15). A defesa dos Browns brilhou, principalmente no segundo tempo, limitando muito o ataque dos 49ers. O calouro Jake Moody, escolhido na terceira rodada do Draft, errou o chute que poderia ter dado a vitória a San Francisco nos segundos finais.

Os dois times sofreram com problemas de indisciplina. Antes mesmo do primeiro snap, os árbitros tiveram que separar um confronto entre o ataque dos 49ers e a defesa dos Browns. A partida foi a mais faltosa da temporada até agora, com 25 no total. Os 49ers recuaram 105 jardas por falta, enquanto os Browns perderam 119 jardas e tiveram um touchdown anulado. 

P.J. Walker sofreu com a pressão, mas apareceu bem quando precisou. O quarterback completou 18 de 34 passes para 192 jardas e lançou duas interceptações. Amari Cooper teve apenas quatro recepções, mas somou 108 jardas. 

Brock Purdy teve o pior jogo de sua carreira, lançando a sua primeira interceptação na temporada. O quarterback completou apenas 12 de 27 passes para 125 jardas, um touchdown e uma interceptação. As principais estrelas do ataque também foram bastante ofuscadas. Deebo Samuel e Christian McCaffrey se lesionaram e tiveram que deixar a partida, enquanto Brandon Aiyuk teve um jogo abaixo de seu habitual, com apenas quatro recepções para 76 jardas.

O Jogo

No primeiro drive, parecia mais um jogo dominante dos 49ers. Purdy e companhia precisaram de apenas cinco jogadas para entrar na endzone. Christian McCaffrey recebeu o passe atrás da linha de scrimmage e correu 13 jardas até a end zone.

Na sequência, a defesa também apareceu. Fred Warner se antecipou ao passe e conseguiu sua segunda interceptação da temporada. O linebacker ainda correu 32 jardas, colocando o ataque dos 49ers em uma boa posição de campo.

Foi aí que os Browns começaram a se impor na partida. Apesar de já começar no campo de ataque, o ataque dos 49ers recuou mais do que avançou em campo, desperdiçando uma excelente oportunidade de ampliar o placar. Para piorar a situação, o calouro Jake Moody errou seu primeiro chute na temporada, mantendo o placar em 7 a 0.

O erro no field goal colocou o ataque dos Browns já perto do meio de campo. Porém, Cleveland também falhou em aproveitar a oportunidade. O ataque avançou o suficiente para posicionar o kicker, mas Dustin Hopkins também não acertou o chute.

Os 49ers voltaram a pontuar no meio do segundo quarto com um field goal de 25 jardas de Moody. Porém, a diferença do placar diminuiu logo na sequência, com o primeiro touchdown de Cleveland. Kareem Hunt colocou os Browns no placar, correndo 20 jardas quase intocado até a endzone.

Nenhuma das duas equipes pontuou até o retorno do intervalo. Os Browns retornaram com força redobrada, igualando o placar logo no primeiro drive com um field goal de Hopkins. Na sequência, a defesa apareceu. Purdy forçou demais o passe, e a bola chegou perfeita para Martin Emerson Jr fazer a interceptação.

Apesar da boa posição de campo, o ataque dos Browns não conseguiu aproveitar o turnover e precisou devolver a bola com um punt. No entanto, eles foram sim os próximos a pontuar, com mais um field goal de Hopkins, dessa vez de 46 jardas. Cleveland assumiu o placar pela primeira vez, 13 a 10.

Depois de uma sequência de três three & outs, a defesa dos 49ers recolocou San Francisco na partida. O passe para Amari Cooper saiu curto demais e acabou nas mãos de Deommodore Lenoir. O cornerback ainda correu 28 jardas após a interceptação, colocando o ataque em campo já dentro da red zone. 

Bastou uma corrida de oito jardas de Jordan Mason, que assumiu o backfield depois da lesão de McCaffrey, para que os 49ers retomassem a frente do placar. Com pouco menos de 11 minutos no relógio, os 49ers lideram a partida por 17 a 13.

Os Browns trataram de diminuir a diferença logo na sequência. O time fez um bom trabalho controlando o relógio, mas precisou se contentar com um field goal depois de um drive de sete minutos e meio. 

A defesa apareceu para dar a chance da virada a Cleveland, forçando mais um punt dos adversários em apenas 25 segundos. Hopkins acertou mais um chute, desta vez de 29 jardas para deixar o placar em 19 a 17.

Com um minuto e quarenta segundos, os 49ers ainda tiveram chance de vencer a partida com um field goal. O ataque avançou até a linha de 23 jardas, optando por deixar o tempo correr em vez de tentar diminuir a distância do chute. O chute tinha força, mas passou à direita da haste, dando a vitória para os Browns.

NFL 2023 – SEMANA 6

Quinta-feira (12/10)

Denver Broncos 8 @ 19 Kansas City Chiefs

Domingo (15/10)

Baltimore Ravens 24 @ 16 Tennessee Titans
Washington Commanders 24 @ 16 Atlanta Falcons
Minnesota Vikings 19 @ 13 Chicago Bears
Seattle Seahawks 13 @ 17 Cincinnati Bengals
San Francisco 49ers @ Cleveland Browns
Carolina Panthers 21 @ 42 Miami Dolphins
Indianapolis Colts 20 @ 37 Jacksonville Jaguars
New Orleans Saints 13 @ 20 Houston Texans
New England Patriots 17 @ 21 Las Vegas Raiders
Arizona Cardinals 9 @ 26 Los Angeles Rams
Philadelphia Eagles 14 @ 20 New York Jets
Detroit Lions 20 @ 6 Tampa Bay Buccaneers

New York Giants 9 @ 14 Buffalo Bills

Segunda-feira (16)

Dallas Cowboys 20 @ 17 Los Angeles Chargers

instagram