Partida foi decidida com field goal no último minuto
Na tarde deste domingo (12), Baltimore Ravens e Cleveland Browns se enfrentaram por um duelo divisional, em Baltimore. Após derrota no primeiro confronto das equipes na temporada, em casa, ainda na semana 4, agora foi a vez dos Browns roubarem uma vitória no M&T Bank Stadium, por 33 a 31, com direito a um field goal convertido de Dustin Hopkins no último lance da partida.
Os Ravens eram favoritos por seis pontos nas casas de apostas, e até começaram comprovando o favoritismo, contudo, com o passar dos quartos isso foi se perdendo.
Cotado como um dos favoritos ao prêmio de MVP, Lamar Jackson não conseguiu performar a tal nível. Enfrentando talvez a melhor defesa da liga, foram 223 jardas aéreas (13/23) e apenas um touchdown para o quarterback, além de duas interceptações lançadas.
O calouro Zay Flowers foi o líder em jardas recebidas da equipe (73), enquanto Odell Beckham Jr. foi quem anotou o único touchdown lançado por Lamar. Os running backs Gus Edwards e Keaton Mitchell foram os outros pontuadores da equipe, ambos com um touchdown terrestre cada.
Do lado de Cleveland, Deshaun Watson teve números parecidos ao de seu adversário. Ele passou para 213 jardas (20/34), um TD recebido por Elijah Moore e uma interceptação.
O running back Jerome Ford foi o destaque da equipe de Ohio, com 107 jardas corridas em 17 carregadas. Apesar disso, o único RB a pontuar foi Kareem Hunt, que teve números bem mais singelos que os de Ford: apenas 32 jardas terrestres em dez corridas.
Com essa vitória, o Cleveland Browns agora empata com o Pittsburgh Steelers com campanha 6-3, ambos na vice-liderança da AFC North. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada.
Já os Ravens terminam a semana 7-3, ainda no topo da divisão. A próxima partida é contra outro rival divisional: os Bengals, no Thursday Night Football da semana 11.
(Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Browns)
O JOGO
O jogo começou quente. Com apenas 40 segundos de partida, Deshaun Watson teve um passe desviado por Kyle Hamilton, safety dos Ravens, que acabou recuperando a bola e retornando para o touchdown.
Após mais uma rápida aparição de Watson e companhia em campo, a equipe de Baltimore teve seu primeiro ataque na partida e não o desperdiçou. O RB Keaton Mitchell correu 39 jardas para anotar o segundo touchdown do time.
Apesar do começo eletrizante — esses foram apenas os primeiros cinco minutos do jogo — , a sequência do primeiro tempo foi marcado apenas por field goals, um de Justin Tucker e três de Dustin Hopkins para os Browns. Placar no intervalo: 17 a 9 para Baltimore.
Com o começo do segundo tempo, os Ravens já aproveitavam para ampliar a vantagem. Lamar achou OBJ, que em meio a uma rota slant, quebrou os tackles e fugiu para a end zone. Foi o segundo TD do wide receiver na temporada.
No final do terceiro quarto, Kareem Hunt descontou para os Browns, que até então perdiam por 15 pontos. Com a bola em cima da linha de três jardas dos Ravens, Hunt correu para a direita da end zone e anotou seis pontos. Logo após, Deshaun Watson correu e converteu a tentativa de dois pontos: 24 a 17.
Já no quarto derradeiro, foi Gus Edwards quem anotou mais um touchdown terrestre. O running back de Baltimore saiu da linha de uma jarda adversária para marcar o quarto touchdown da equipe. Edwards é o líder em TDs corridos do elenco na temporada e o terceiro na NFL, atrás apenas de Christian McCaffrey, do San Francisco 49ers e Raheem Mostert, do Miami Dolphins.
Com oito minutos restantes no cronômetro, a partida começava a desandar para os Ravens. Deshaun Watson encontrou Elijah Moore sozinho, que entrou tranquilamente na end zone. Pouco depois, Lamar Jackson lançou a segunda interceptação do dia, dessa vez uma pick-six do cornerback Greg Newsome II, que deixaria tudo empatado se não fosse o erro de Hopkins, kicker dos Browns, que perdeu a tentativa de extra point.
Em final dramático, Lamar e suas tropas não foram capazes nem de chegar ao campo adversário, devolvendo a bola para a equipe de Cleveland com pouco menos de cinco minutos no relógio. Mesmo sackado, Watson conseguiu converter uma 2ª para 19 importantíssima, ocasionando em três first downs seguidos e uma posição confortável para Hopkins se redimir e anotar os três pontos mais do que suficientes para a vitória.
Placar final: 33 a 31 para os Browns.
Texto de Juan Araújo
NFL 2023 – SEMANA 10
Quinta-feira (9)
Carolina Panthers 13 @ 16 Chicago Bears
Domingo (12)
Indianapolis Colts 10 @ 6 New England Patriots
Houston Texans 30 @ 27 Cincinnati Bengals
New Orleans Saints 19 @ 27 Minnesota Vikings
Green Bay Packers 19 @ 23 Pittsburgh Steelers
Tennessee Titans 6 @ 20 Tampa Bay Buccaneers
San Francisco 49ers 34 @ 3 Jacksonville Jaguars
Cleveland Browns 33 @ 31 Baltimore Ravens
Atlanta Falcons 23 @ 25 Arizona Cardinals
Detroit Lions 41 @ 38 Los Angeles Chargers
New York Giants 17 @ 49 Dallas Cowboys
Washington Commanders 26 @ 29 Seattle Seahawks
New York Jets 12 @ 16 Las Vegas Raiders
Segunda-feira (13)
22h15 – Denver Broncos @ Buffalo Bills