NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
3 de dezembro de 2023 - 19h12

Colts sofrem no começo, mas conseguem virada sobre os Titans

Gardner Minshew joga bem, time se supera na prorrogação, mantém segundo lugar na AFC Sul e segue na corrida pelos playoffs

O Indianapolis Colts foi para estrada e, como quem não quer nada, conquistou a quarta vitória seguida. Jogando bem, mas precisando da prorrogação, o time segue bem na temporada. Com Gardner Minshew pegando fogo, o time bateu o Tennessee Titans, fora de casa, por 31 a 28 em duelo que aconteceu neste domingo (3). A vitória deixou os Colts na segunda posição da AFC Sul com a campanha igual a do Houston Texans, porém com vantagem para a equipe de Indiana.

Minshew terminou o duelo com 26 passes certos em 42 tentativas. Foram 312 jardas aéreas com dois touchdowns lançados e nenhuma interceptação. Pelo chão, Zack Moss correu 19 vezes para apenas 51 jardas. Já no jogo aéreo, Michael Pittman Jr. conseguiu 11 recepções para 105 jardas e um touchdown. Quem também quebrou a barreira das 100 jardas foi Alec Pierce, mas esse em apenas três recepções e também anotando um TD.

Pelos Titans, Will Levis conseguiu 16 passes certos em 33 tentativas. Acumulou 224 jardas e um touchdown lançado. O jogador ainda recuperou um fumble num dos lances mais bizarros do ano. No jogo terrestre, Derrick Henry correu 21 vezes para 102 jardas e dois touchdowns. Tyjae Spears em 16 corridas acumulou 75 jardas. Pelo ar, DeAndre Hopkins em cinco recepções conquistou 75 jardas e um touchdown. Jack Gibbens conseguiu 13 tackles, sendo nove destes solo.

O lance da vitória dos Colts:

O começo do jogo foi insano. Os donos da casa abriram o placar no primeiro drive da partida. E em apenas quatro jogadas. Levis encaixou uma bola longa nas mãos de Chigoziem Okonkwo para 39 jardas. Depois, tentou mais uma vez uma jogada longa pelo ar, mas o herói viria pelo chão. Pouco depois, coube a Henry terminar o serviço em mais uma big play. Snap feito, bola na mão e escapada pela esquerda. 22 jardas depois, contagem iniciada e 7 a o para os Titans.

A resposta dos Colts, porém, foi rápida. No lance inicial, tentativa de corrida pelo meio com Moss. Só que o segredo era o jogo aéreo. Minshew primeiro buscou Will Mallory e avançou pouco, mas uma falta fez o time avançar e ficar melhor posicionado no campo. Depois, Minshew foi bem protegido e soltou uma bomba pelo meio, alta. A bola viajou de forma perfeita e só parou nas mãos de Alec Pierce, que só precisou recepcioná-la já na end zone, 7 a 7.

Pouco depois, no fim do primeiro quarto, um dos lances mais bizarros da temporada. Levis tentou o passe, mas acabou interceptado. Só que esperto, o QB acompanhou o lance e viu que Julian Blackmoon soltou a bola e assim o próprio QB recuperou o fumble, que era interceptação. O lance heroico gerou pontuação para os anfitriões, mas apenas por um field goal. Chute perfeito de 24 jardas, no alvo, de Nick Folk para dar a vantagem para os Titans, 10 a 7.

Trick play dos Colts:

Depois de um punt, os Titans ampliaram. Henry precisou correr apenas cinco jardas, depois de uma chamada rápida, colocando tudo em 17 a 7. Só que antes da parada, houve tempo ainda dos Colts descontarem e evitarem um desastre maior. Primeiro, Matt Gay precisou acertar um chute de 23 jardas e deixou a contagem em 17 a 10. Depois, foi um pouquinho mais difícil. Um chute de 46 jardas para levar o placar para os vestiários em 17 a 13 para os donos da casa.

Na volta do intervalo, o roteiro seguiu se repetindo. Gay voltou ao campo e logo no drive inicial foi para um field goal de 23 jardas, 17 a 16. A virada veio pouco depois, no fim do terceiro quarto, com uma jogada dos times especiais dos Colts. Um punt para os Titans foi muito bem bloqueado pela linha e a bola sobrou para Grant Stuard. O linebacker, mostrando qualidade, conseguiu recuperar a posse e só parou na end zone, 22 a 17, já que a conversão de dois pontos falhou. Os Colts ainda ampliaram num field goal de 28 jardas, 25 a 17.

Gardner brilhando:

Porém, os donos da casa não desistiram. E o empate veio da melhor/pior forma possível. O drive foi longo. Com muitos lances. E, basicamente, os Titans avançaram apenas no jogo aéreo. No fim, Levis conseguiu uma conexão perfeita com DeAndre Hopkins no fundo da end zone e deixou tudo igual em 25 a 25, pois Folk acabou errando o ponto extra e a contagem não mudou. No final, as defesas se sobressaíram e o jogo acabou indo para o overtime.

No tempo extra, a bola começou com Tennessee. O time até pontuou, mas apenas via field goal de 46 jardas com Folk, 28 a 25. Então, Minshew fez uma campanha maravilhosa que foi concluída com um passe preciso para Pittman Jr., que quatro jardas depois, deu a vitória para os visitantes em 31 a 28.

O Indianapolis Colts (7-5, segundo na AFC Sul) emendou a quarta vitória seguida. Na próxima semana, o time vai encarar o Cincinnati Bengals (5-6), fora de casa, no domingo (10). Já o Tennessee Titans (4-8, quarto na AFC Sul), que vinha de vitória na última semana, também vai para a estrada, quando enfrenta o Miami Dolphins (9-3) no Monday Night Football.

Foto: Site / Indianapolis Colts

NFL 2023 – SEMANA 13

Quinta-feira (30)
Seattle Seahawks 35 @ 41 Dallas Cowboys

Domingo (3)
Indianapolis Colts 31 @ 28 Tennessee Titans
Los Angeles Chargers 6 @ 0 New England Patriots
Detroit Lions 33 @ 28 New Orleans Saints
Atlanta Falcons 13 @ 8 New York Jets
Arizona Cardinals 24 @ 10 Pittsburgh Steelers
Miami Dolphins 45 @ 15 Washington Commanders
Denver Broncos 17 @ 22 Houston Texans
Carolina Panthers 18 @ 21 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 19 @ 36 Los Angeles Rams
San Francisco 49ers 41 @ 19 Philadelphia Eagles
Kansas City Chiefs 19 @ 27 Green Bay Packers

Segunda-feira (4)
22h15 – Cincinnati Bengals @ Jacksonville Jaguars

instagram