Marcador principal de Doncic de um lado e pontuador consistente no garrafão do outro, Brown termina com o MVP das finais em título dos Celtics
O ala Jaylen Brown, do Boston Celtics, foi eleito o MVP das finais da NBA nesta segunda-feira (17), depois que Boston se sagrou campeão sobre o Dallas Mavericks por 4 a 1, com a vitória por 106 a 88.
Brown já havia sido escolhido o MVP das finais da Conferência Leste, após a varrida dos Celtics sobre o Indiana Pacers, e também foi All-Star nesta temporada, seu terceiro da carreira.
O jogador de 27 anos, terceira escolha geral do Draft 2016, pelos próprios Celtics, foi fundamental em todas as vitórias de sua equipe nas finais da NBA. Ele somou 20,8 pontos, 5,4 rebotes, cinco assistências, 1,6 roubo e 0,8 toco durante a série.
O ala também teve uma jornada bastante consistente neste playoffs antes das finais, acumulando médias de 25 pontos, 6,1 rebotes, 1,1 roubo e 54,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Na temporada regular, os números foram 23 pontos, 5,5 rebotes, 1,2 roubo e 49,9% de aproveitamento nos arremessos gerais.
(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)