NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
Blog NFL
PODCASTS
4 de janeiro de 2023 - 22h01

NFL Power Ranking The Playoffs 2022: Semana 17

Bills seguem na ponta e Packers voltam ao top 10 após sequência de vitórias

Brock Purdy George Kittle San Francisco 49ers NFL 2022Falta apenas uma semana para o final da temporada regular da NFL 2022. A rodada, infelizmente, foi marcada pelo trágico acontecimento com Damar Hamlin no Monday Night Football.

As três primeiras colocações seguem inalteradas: o Buffalo Bills mantém a liderança, seguido por San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs. Apesar de manterem as posições, os dois times enfrentaram dificuldades inesperadas diante de Las Vegas Raiders e Denver Broncos, respectivamente. O Cincinnati Bengals sobre para a quarta posição graças à queda do Philadelphia Eagles, que, repentinamente, tem a seed 1 e o título da NFC East ameaçados.

Já o Green Bay Packers aparece como o grande destaque da semana. Invictos desde a volta da bye week, Aaron Rodgers e companhia atropelaram o Minnesota Vikings, dando o troco pela semana 1 e deixando a vaga para os playoffs muito bem encaminhada. Na parte inferior, o Houston Texans retoma a lanterna.

(Foto: Reprodução site oficial/San Francisco 49ers)

COMO FUNCIONA

A posição de cada time no Power Ranking do The Playoffs conta com Alex Torrealba, André Amaral, Fabio Garcia, Fernando Ferreira, Gabriel Mandel, José Ferraz, Lucas Oliveira e Luis Felipe Saccini. Os sete deram notas de 5 a 10 para as equipes levando em conta a força dos elencos em geral e a perspectiva delas neste momento. A partir da média, listamos as franquias neste ranking de 1 a 32.

POWER RANKING THE PLAYOFFS – NFL 2022 – SEMANA 17


#1 Buffalo Bills (posição anterior: #1)

Os Bills seguem na liderança. Mesmo com o jogo contra os Bengals suspenso e sem previsão de retorno, a equipe de Buffalo pode garantir o seed 1 com uma combinação de resultados na semana 18.

Campanha: 12-3

#2 San Francisco 49ers (posição anterior: #2)

Os 49ers seguem imbatíveis sob o comando de Brock Purdy. E desta vez, o quarterback precisou resolver o jogo. Enquanto a melhor defesa da NFL enfrentava problemas para conter Jarrett Stidham e um inspirado ataque dos Raiders, Purdy mantinha San Francisco no jogo, buscando uma desvantagem de duas posses e forçando a prorrogação. Cada vez mais, Purdy faz juz ao novo apelido de Mr. Relevant.

Campanha: 12-4

#3 Kansas City Chiefs (posição anterior: #3)

Mais uma vez, os Broncos deram trabalho aos Chiefs no duelo divisional. Mas no segundo jogo, Mahomes chamou a responsabilidade e decidiu a partida. O destaque de KC na reta final da temporada fica pelo “renascimento” de Jerrick McKinnon: o veterano deixou de ser apenas um jogador de rotação para se tornar uma das principais armas ofensivas da equipe. Outro motivo para dor de cabeça dos adversários nos playoffs.

Campanha: 13-3


#4 Cincinnati Bengals (posição anterior: #5)

Os Bengals vivem um excelente momento na temporada. Donos da segunda melhor sequência da NFL, atrás apenas dos 49ers, os comandados de Zac Taylor dependem apenas de uma vitória sobre os Ravens na semana 18 para confirmar o título da AFC North. E levando em conta o momento dos dois times, Cincinnati entra com uma favoritismo incontestável.

Campanha: 11-4

#5 Philadelphia Eagles (posição anterior: #4)

De uma hora para outra, os Eagles precisam vencer o último jogo da temporada. Quando tudo parecia mais do que encaminhado, a equipe de Philadelphia tropeçou no momento decisivo. Sem Jalen Hurts, o ataque mais uma vez sofreu para pontuar. A defesa também sofre com uma inesperada queda de rendimento, cedendo diversas big plays e falhando em momentos importantes. Uma nova derrota na semana 18, provavelmente, custará o seed 1 e o título da NFC East.

Campanha: 13-3

#6 Dallas Cowboys (posição anterior: #6)

A semana 17 renovou o fôlego dos Cowboys. Com a vitória sobre os Titans e a derrota dos Eagles, o America’s Team tem chances reais de conquistar a NFC East, e ainda corre por fora pelo seed 1 da conferência. Os turnovers continuam sendo um problema para o ataque, mas Dallas possui uma das melhores defesas da NFL para compensar os eventuais erros. Favoritos para o duelo contra os Commanders na semana 18, resta aos Cowboys torcer contra Eagles e 49ers.

Campanha: 12-4

#7 Minnesota Vikings (posição anterior: #7)

Vitórias apertadas e derrotas acachapantes: essa tem sido a lógica da temporada dos Vikings. Não foi diferente contra os Packers. Em um jogo completamente diferente da semana 1, a equipe de Minnesota foi amplamente dominada do início ao fim, sem sequer esboçar uma reação. O resultado deixa ainda mais dúvidas em relação ao possível desempenho dos Vikings nos playoffs.

Campanha: 12-4

#8 Los Angeles Chargers (posição anterior: #8)

Longe dos holofotes dos favoritos, os Chargers continuam demonstrando uma evolução impressionante. Com Joey Bosa, finalmente, de volta, a defesa dos Bolts está efetivamente completa para os playoffs. E o setor é um dos principais responsáveis pela ascensão na reta final da temporada, deixando de ser o grande problema para se tornar uma das forças do time. Correndo por fora, os Chargers prometem dar trabalho.

Campanha: 10-6

#9 Jacksonville Jaguars (posição anterior: #11)

Nos últimos três anos, Jaguars e Texans seguiam unidos na má-fase – e ainda assim com uma vantagem significativa de Houston no confronto direto. Para mostrar que os tempos são outros, Jacksonville atropelou o rival de divisão e outrora companheiro de fundo de tabela. Enquanto Trevor Lawrence teve um dia apenas razoável, a defesa dominou a partida. Favoritos para o título da AFC South, os comandados de Doug Peterson precisam apenas vencer o cambaleante Tennessee Titans para conquistar a sonhada vaga nos playoffs. Embalados pelo ótimo momento, os Jaguars coroam o excelente final da temporada com uma merecida entrada no top 10.

Campanha: 8-8

#10 Green Bay Packers (posição anterior: #12)

Sim, os Packers chegam à semana 18 dependendo apenas das próprias forças para conseguir a vaga nos playoffs. O que parecia impossível na primeira metade da temporada se tornou uma realidade mais do que palpável. E nada mais simbólico do que atropelar os Vikings, campeões antecipados da NFC North e dominantes no confronto entre as duas equipes na semana 1. Será que Aaron Rodgers completarão a varrida pós–bye para selar a vaga?

Campanha: 8-8

#11 New York Giants (posição anterior: #13)

A semana 17 foi repleta de vitórias para os Giants: cumprindo a obrigação e dominando o fraco time dos Colts, o Big Blue garantiu a vaga antecipada aos playoffs. E não só isso: Daniel Jones saiu ovacionado de campo em um dos momentos mais simbólicos da virada de chave para a franquia e para o questionado quarterback. Jones teve a opção de quinto ano recusada pelo time e parecia caminhar rumo a uma saída nada cerimoniosa. Mas a chegada de Brian Daboll trouxe novos ventos para New York. E este é apenas o começo – há espaço para ir muito além.

Campanha: 9-6-1

#12 Detroit Lions (posição anterior: #14)

Sacudindo a poeira da derrota contra os Panthers, os Lions voltaram aos trilhos. Sem dificuldades, os comandados de Dan Campbell atropelaram os Bears e cumpriram sua parte. Antes de enfrentar os Packers no último jogo da temporada regular, Detroit precisa torcer por uma derrota dos Seahawks – ou já entrará eliminado. De qualquer forma, o ano já pode ser considerado um enorme sucesso independente do resultado final. Estes não são os velhos Lions de sempre.

Campanha: 8-8

#13 Baltimore Ravens (posição anterior: #9)

Por três quartos, os Ravens conseguiram segurar os Steelers. Mas o time outra vez esbarrou nas limitações ofensivas e cedeu uma sequência de big plays no drive final, revivendo os problemas que têm sido uma constante nos últimos dois anos. Ainda que Baltimore dependa apenas de uma vitória sobre os Bengals para conquistar a AFC North, isso parece cada vez menos provável. Resta torcer pelo retorno de Lamar Jackson, mas a situação do quarterback é cercada de mistérios.

Campanha: 10-6

#14 Pittsburgh Steelers (posição anterior: #15)

Nunca duvide de Mike Tomlin. Em um suposto ano de reconstrução para a franquia, os Steelers chegam à última semana com chances reais de classificação para os playoffs. Emendando uma sequência de cinco vitórias nos últimos seis jogos, Pittsburgh salvou o que parecia ser uma temporada perdida, e está em ótima posição para manter o recorde de campanhas positivas de Tomlin intacto. E precisamos elogiar Kenny Pickett, que apesar de ainda cometer erros, liderou drives para a vitória nas últimas três partidas que disputou. Aos poucos, as coisas se acertam em Pittsburgh.

Campanha: 8-8

#15 Miami Dolphins (posição anterior: #10)

Os Dolphins perderam o fôlego, regrediram e voltaram a ser um time normal. Uma vitória sobre os Patriots era tudo o que Miami precisava. Mas depois de abrir vantagem, os Dolphins cederam uma pick six e um drive de 90 jardas, vendo o jogo escapar das mãos, junto com a vaga nos playoffs. Os Dolphins precisarão de uma vitória na semana 18, e possivelmente terão que conquistá-la com Skylar Thompson de titular.

Campanha: 8-8

#16 Seattle Seahawks (posição anterior: #17)

No aguardado reencontro entre Geno Smith e os Jets, melhor para o quarterback dos Seahawks. Completando a reviravolta na carreira, Smith venceu o ex-time com tranquilidade, lançando ainda dois touchdowns. Seattle chega à última semana precisando de uma derrota dos Packers para garantir a vaga nos playoffs, além de precisar vencer os Rams.

Campanha: 8-8

#17 New England Patriots (posição anterior: #20)

Aos trancos e barrancos, os Patriots entram na semana 18 controlando o próprio destino. Em um jogo decisivo, New England teve uma das atuações mais completas da temporada. Depois de mais uma pick six da defesa, – a sexta, ampliando o próprio recorde – Mac Jones e o ataque aproveitaram o bom momento e entraram no jogo. Metódico, o quarterback conduziu um drive de 90 jardas para anotar o touchdown da vitória. A má notícia: os Patriots precisarão vencer os Bills na última rodada para não depender de outros resultados. Mesmo no controle da sétima vaga, é justo dizer que os comandados de Bill Belichick não são favoritos para a classificação.

Campanha: 8-8

#18 Tampa Bay Buccaneers (posição anterior: #19)

Quando os Buccaneers mais precisavam dele, Tom Brady apareceu – e em grande estilo. Lançando para mais de 400 jardas, o GOAT mostrou que ainda está muito longe da aposentadoria e comandou a vitória sobre os Panthers. Com uma enorme dificuldade, Tampa Bay enfim selou o título da NFC South, garantindo uma sofrida classificação para os playoffs.

Campanha: 7-8

#19 Cleveland Browns (posição anterior: #25)

O ataque dos Browns não apareceu no primeiro tempo, mas engrenou de vez na segunda etapa. Foram os melhores 30 minutos de Deshaun Watson até aqui. Lembrando os melhores dias, o novo quarterback de Cleveland, enfim, deu mostras de que pode ajudar a franquia a sair do limbo. Enquanto a defesa segue em franca evolução, a unidade ofensiva começa a mostrar sinais de vida. A semana 18 servirá como a última prova antes de uma importante offseason.

Campanha: 7-9

#20 New Orleans Saints (posição anterior: #23)

A temporada dos Saints poderia ter sido diferente. Caso tivesse evitado a virada dos Buccaneers na semana 13, New Orleans chegaria à última semana ainda com chances matemáticas de vencer a NFC South e conseguir uma vaga nos playoffs. Mas o touchdown sofrido nos segundos finais contra o rival de divisão resultou na eliminação antecipada. Com uma boa sequência desde a volta da bye week, os Saints chegaram à terceira vitória seguida – batendo o Philadelphia Eagles com certa tranquilidade. Embora não tenha sido possível evitar a eliminação, Dennis Allen pode ter feito o bastante para garantir o emprego por mais um ano.

Campanha: 7-9

#21 Tennessee Titans (posição anterior: #21)

Em um jogo que serviu de teste para a decisiva semana 18, os Titans jogaram dentro do esperado. A decisão de substituir Malik Willis por Joshua Dobbs foi acertada: enquanto o novato não mostrar condições mínimas de ser um titular na NFL, o veterano backup contratado às pressas sempre será uma alternativa melhor. De um jeito ou de outro, Tennessee terá uma missão extremamente difícil para chegar aos playoffs.

Campanha: 7-9

#22 Washington Commanders (posição anterior: #16)

Em uma movimentação altamente questionável, Ron Rivera optou por voltar com Carson Wentz como titular. A decisão foi um desastre completo. Com uma atuação tenebrosa, o jogador que foi a principal aquisição da offseason possivelmente terminou de enterrar a carreira como titular. O ataque de Washington foi completamente disfuncional do início ao fim, permitindo que um pouco empolgante Cleveland Browns virasse o placar no segundo tempo. A temporada desandou por completo desde o retorno da bye week, resultando na eliminação matemática com uma semana de antecedência para um time que antes controlava o próprio destino na briga pelos playoffs. Sem nada a disputar na semana 18, os Commanders darão uma chance a Sam Howell antes de iniciarem uma offseason que promete mais mudanças.

Campanha: 7-8-1

#23 Carolina Panthers (posição anterior: #18)

O conto de fadas dos Panthers não teve final feliz. Apesar de um bom início de jogo, Carolina não conseguiu segurar os Buccaneers. Sam Darnold, que ainda não havia sofrido turnovers nos quatro jogos anteriores, compensou a sequência ao sofrer três. Ainda assim, o quarterback pode ter feito o suficiente para garantir um terceiro ano com o time, a depender do que ocorrer na offseason. E Steve Wilks deve ser considerado o favorito para permanecer como head coach em 2023.

Campanha: 6-10

#24 Las Vegas Raiders (posição anterior: #25)

O primeiro jogo de Jarrett Stidham como titular em quatro anos de carreira foi uma das maiores surpresas da semana. Mostrando lampejos do quarterback promissor que foi no início de carreira no college football, o backup dos Raiders comandou a melhor atuação ofensiva da equipe na temporada. Mais surpreendente ainda levando em conta que o feito aconteceu diante da melhor defesa da liga. O experiente reserva terá mais uma partida para tentar convencer a franquia de que merece uma chance em 2023.

Campanha: 6-10

#25 New York Jets (posição anterior: #22)

Foi um final anticlimático para a outrora promissora temporada dos Jets. Com apenas uma vitória em sete jogos desde o retorno da bye week, a Gang Green saiu de favorita a uma vaga nos playoffs para eliminada com uma semana de antecedência. E com requintes de crueldade, enfrentando ninguém menos que Geno Smith. O aguardado retorno de Mike White não rendeu o resultado esperado. Mais uma vez, os Jets chegam à offseason sem um quarterback.

Campanha: 7-9

#26 Los Angeles Rams (posição anterior: #24)

De volta ao normal da temporada, os Rams não ofereceram maior resistência aos Chargers. No “clássico” de LA, os atuais campeões do Super Bowl pouco puderam fazer diante de um adversário muito superior. Com desfalques em todos os setores do elenco, os Rams apenas aguardam ansiosamente pelo final da temporada. Resta saber qual decisão será tomada em relação a Baker Mayfield como o possível backup de Matthew Stafford.

Campanha: 5-11

#27 Atlanta Falcons (posição anterior: #27)

Em um jogo sem maiores implicações, os Falcons saíram com uma vitória apertada sobre os Cardinals. Foi o primeiro triunfo de Desmond Ridder como titular. Surpreendentemente, o quarterback segue sem touchdowns e interceptações nas três partidas, com um fumble sofrido. Uma marca no mínimo curiosa, mas insuficiente para justificar um investimento de longo prazo. Ridder provavelmente fez o bastante para garantir sequência como reserva, mas nada além disso.

Campanha: 6-10

#28 Denver Broncos (posição anterior: #32)

O primeiro jogo sem Nathaniel Hackett teve uma das melhores atuações dos Broncos na temporada. A exemplo do encontro anterior, Denver quase complicou a vida dos Chiefs. O time esteve à frente do placar durante boa parte do terceiro quarto, até que uma sequência de pontos dos Chiefs e turnovers de Russell Wilson custaram a possível vitória. A semana 18 não poderia ter chegado mais rápido.

Campanha: 4-12

#29 Chicago Bears (posição anterior: #28)

A pior sequência de jogos da história da franquia continua. Apesar de um primeiro tempo razoável, os Bears desmoronaram na segunda etapa. Justin Fields teve uma atuação ruim, e sequer jogará na semana 18 devido a uma lesão no quadril. Chicago precisará investir para cercar Fields de talento em 2023 e dar sequência à evolução apresentada pelo quarterback.

Campanha: 3-13

#30 Indianapolis Colts (posição anterior: #29)

O calvário dos Colts continua. Em mais uma atuação tenebrosa, a equipe foi atropelada pelos Giants. De quebra, Nick Foles ainda deixou o jogo lesionado, fazendo com que Indianapolis troque de quarterback titular novamente. Sam Ehlinger será o titular para a semana 18, partida que pode selar uma escolha no top 5 do Draft de 2023.

Campanha: 4-11-1


#31 Arizona Cardinals (posição anterior: #31)

Optando por começar com David Blough como titular, os Cardinals contribuíram para igualar um recorde: os times da NFL utilizaram 64 quarterbacks diferentes como titulares ao longo da temporada, mesma marca de 2007. E esse foi o único momento de destaque de Arizona na semana. Apesar de chegar perto da vitória, os Cards não conseguiram segurar os Falcons no final da partida. Com uma escolha no top 5 garantida, Arizona, enfim, vê o final da temporada chegar.

Campanha: 4-13

#32 Houston Texans (posição anterior: #30)

Com a primeira escolha geral ameaçada, os Texans deram um jeito de afastar temporariamente o risco. Sem mostrar qualquer reação, Houston foi dominado pelos Jaguars – até então, o único time que a franquia conseguia vencer com frequência. Apesar da campanha, os Texans ainda precisam perder o jogo da semana 18 para garantir a primeira seleção do Draft.

Campanha: 2-12-1

instagram