Armador do Minnesota Timberwolves se vê como a principal peça na equipe norte-americana para as Olimpíadas de Paris
A confiança de Anthony Edwards segue absoluta mesmo em meio a um monte de estrelas na seleção de basquete dos Estados Unidos. O armador do Minnesota Timberwolves afirmou em entrevista que se vê como a principal opção no elenco norte-americano enquanto se prepara para as Olimpíadas de Paris.
“Sou a opção número um. Vocês podem ver isso de forma diferente”, disse Edwards, segundo Ben Golliver, do Washington Post, durante entrevista coletiva neste domingo (7). “Eu, simplesmente, vou lá e sou eu mesmo. Faço meus arremessos, jogo na defesa. Eles que têm que se ajustar para jogar comigo. É assim que me sinto”.
A equipe dos EUA é formada por grandes jogadores, como LeBron James, Kawhi Leonard, Joel Embiid, Stephen Curry, Kevin Durant e muitas outras estrelas. Contudo, depois da melhor temporada de sua carreira, Edwards acredita que ele é o jogador que eles procurarão primeiro para resolver.
Timberwolves’ Anthony Edwards on how he fits in with USA Basketball Olympic team: “I’m still the number one option. Y’all might look at it differently. … They’ve got to fit in around me. That’s how I feel.” pic.twitter.com/Cga5kTiR2J
— Ben Golliver (@BenGolliver) July 7, 2024
Anthony Edwards vem de uma temporada com médias de 25,9 pontos, 5,4 rebotes e 5,1 assistências por jogo. Nos playoffs, ele marcou 27,5 pontos por jogo e teve três jogos em que marcou mais de 40 pontos para levar os Timberwolves às finais da Conferência Oeste, aumentando ainda mais sua confiança.
A jovem estrela da NBA também é o membro mais jovem da equipe, com apenas 22 anos, então, provavelmente, terá que continuar a ganhar o respeito de veteranos como James e Steph Curry antes de ser considerado a verdadeira opção número 1 deste elenco.
A seleção de basquete dos EUA começará sua busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris no dia 28 de julho, quando enfrentará a seleção da Sérvia, liderada por Nikola Jokić. Além dos sérvios, o grupo conta com Sudão do Sul e Porto Rico.
Embora tenha conquistado o ouro nas Olimpíadas de 2020, a equipe dos EUA vem de um desempenho decepcionante na Copa do Mundo FIBA de 2023, onde ficou em quarto lugar. Com muitas estrelas da NBA decidindo se preparar para os jogos olímpicos, a equipe americana deverá conseguir se recuperar com um forte desempenho de alguns dos seus maiores craques.
(Foto: Reprodução Twitter X/Team USA)