Zibanejad dá show no Madison Square Garden e Rangers vencem Capitals
Zibanejad leva os torcedores no Madison Square Garden à loucura com cinco gols
O New York Rangers recebeu, nesta quinta-feira (05), no Madison Square Garden, a equipe do Washington Capitals e venceu, em uma partida alucinante do começo ao fim, pelo placar de 6 a 5, na prorrogação. O cara do jogo e do time dos Rangers foi Mika Zibanejad, que fez cinco gols e foi considerado a primeira estrela do jogo. Mika ainda protagonizou um lindo duelo com Alexander Ovechkin no terceiro período.
Além dele, Artemi Panarin foi a segunda estrela da noite, dando três assistências, sendo a última para auxiliar no gol de Mika para a vitória. Pelo lado dos Caps, Alexander Ovechkin anotou dois gols e foi o destaque dos visitantes.
O JOGO
O primeiro período equilibrado, com os Caps e os Rangers atacando firme, mas Ilya Samsonov e Alexandar Georgiev estavam inspirados. Entretanto, os visitantes que anotaram o primeiro tento. Nick Jensen puxou o puck no campo ofensivo, ele abriu para Carl Hagelin, que achou uma brecha no canto direito de Georgiev e colocou o disco no fundo das redes.
Não demorou muito para os Rangers responderem com Mika Zibanejad, que aproveitou a penalidade de Nic Down em Kaapo Kakko e desviou a finalização de Artemi Panarin para o fundo das redes. Na segunda etapa, os gols foram saindo e Zibanejad virou para os donos da casa. Adam Fox abriu na esquerda para Ziba, que deu um disparo forte e o disco entrou.
Mika, from Panarin.
Something we can all get behind. pic.twitter.com/uhtU5NTP6H
— New York Rangers (@NYRangers) March 6, 2020
Mesmo sofrendo o gol, os Capitals continuaram com um ritmo forte e após lindo passe de Lars Eller, atrás do gol, Ilya Kovalchuk chegou finalizando no ângulo esquerdo. A alegria dos Caps durou dois minutos, pois Tony DeAngelo recebeu de Panarin e virou novamente a partida para os Rangers.
Mas se a alegria de um durou pouco, a do Rangers durou menos ainda. Michal Kempny disparou firme do lado esquerdo do campo ofensivo e Garnet Hathaway desviou com o stick e mandou, ‘sem querer’, para o fundo das redes.
O último período foi marcado pela guerra entre Mika Zibanejad e Alexander Ovechkin. Logo aos 12 segundos da última etapa, Pavel Buchnevich lutou pelo puck no ataque, retomou e tocou de costas para Mika fazer o quarto gol da franquia de Nova York. Aos nove minutos de jogo, Ovechkin marcou um gol com a sua característica, recebendo na esquerda e finalizando forte.
Mika não ficou para trás, esperou Lars Eller cometer a penalidade em Jacob Trouba e deu uma pancada, faltando pouco mais de um minuto para o jogo se encerrar. Todos estavam ovacionando o sueco, quando John Carlson acertou uma bela finalização ao gol, Georgiev deu rebote nos pés de Ovi, que empatou tudo, deixando todos estagnados no Madison Square Garden e claro, levando o jogo para o overtime.
🚨OVI SCOAR x2 #CapsRangers pic.twitter.com/3e8S8O1OOP
— Washington Capitals (@Capitals) March 6, 2020
Mas a noite não poderia ser de outro homem, a não ser de Zibanejad. Logo no início do overtime, Panarin acertou um lindo passe para Ziba, que acelerou, patinou com o disco e finalizou firme, dando a vitória para o New York Rangers.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)