Zdeno Chara sobre o novo formato dos playoffs: “Temos que agradecer”
O capitão do Boston Bruins está realmente feliz com o novo formato dos playoffs proposto pela NHL
A National Hockey League segue com seu plano para os playoffs em um novo formato, com 24 times. Muitos estão achando injusta uma pós-temporada assim, mas tem um cara que está ‘fechado’ com a NHL. Zdeno Chara, capitão do Boston Bruins, disse que pode não ser 100% justo esse formato, mas que existem diversas coisas maiores que demandam preocupação. Ele disse que todos “têm de agradecer à oportunidade”.
“Você não pode realmente culpar ninguém ou achar que é injusto. Para nós, temos que agradecer a oportunidade que estamos tendo”, disse Chara à Sportsnet. “Quando você olha para a perspectiva da vida real, o que as famílias e empresas de outras pessoas passam… Nem todo mundo está tendo a mesma chance, muitas pessoas perderam muito apoio financeiro, as empresas faliram e nunca terão as mesmas oportunidades, por isso temos que ser gratos pela oportunidade”.
Os Bruins estavam a todo vapor, liderando a Divisão Atlântica, com oito pontos à frente do Tampa Bay Lightning, faltando 12 jogos para encerrar a temporada. Se tratando da liga inteira, a franquia de Boston também liderava em pontos. Para o novo formato dos playoffs, os B’s terão de participar de três jogos, denominados de “round-robin”, para definir sua classificação na tabela contra outros adversários bem classificados na Conferência Leste.
Na última quarta-feira, o presidente do Boston Bruins, Cam Neely, repudiou o novo estilo dos playoffs. Na ocasião, ele disse: “Com o que a equipe conseguiu realizar nos primeiros 70 jogos, ter três jogos (round-robin) ditando nossa posição nos playoffs é decepcionante.”.
Zdeno Chara ainda acrescentou que os jogadores que entrarem no gelo devem estar cientes que correrão risco, embora a situação de retorno ainda não esteja garantida. “Haverá riscos envolvidos”, disse Chara, segundo Joe Haggerty, da NBC Sports. “Nós apenas temos que gerenciar o tipo de risco estamos dispostos a aceitar”.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)